[Olhares sobre o JESC2021] Alemanha

 


Alemanha
Intérprete(s): Pauline
Tema: "Imagine Us"



André Pereira - Depois de uma estreia não muito boa da Alemanha, este ano eles tentam sair do último lugar. Na primeira audição não ligava nada a canção e até cheguei a pensar que a Alemanha pudesse continuar pelos últimos lugares. Imagine Us é a canção que a Alemanha traz á Eurovisão Júnior este ano pela voz da Pauline, que canta bastante bem, mas que talvez merecesse uma canção melhor. Imagine Us ficava muito bem como common song da edição. Sobre o possível resultado, acredito que seja mais valorizada do que a canção do ano passado.

Diogo Martins - "Imagine Us" é uma canção fofinha, com uma letra bem bonita e uma cantora que me parece competente. Penso que a canção ganha mais vida na reta final. Uma notória melhoria em relação à participação de 2020. Contudo, é uma canção inofensiva e acho que se pode perder no meio do alinhamento. Em suma, gostei do conjunto. Boa Sorte Alemanha.

Emanuel Filipe - Penso que esta é uma melhor aposta por parte da Alemanha, quando comparada com a do ano passado, mas infelizmente não prevejo um resultado muito melhor. É uma canção bem produzida, mas demasiado linear. Para além da constante repetição de "Imagine us", que a mim não me incomoda minimamente, não fica muito da canção depois destes três minutos. Mas há algo que fica, a felicidade da Pauline durante a atuação na final nacional alemã. Só isso já vale a pena, mas se a Alemanha pretende bons resultados, tem de investir mais no processo criativo no próximo ano. 

Heldér Simões - A Pauline teve o azar de ter uma música que não é assim tão boa, que repete o tema da vencedora do ano passado. O tema é bonito, o poema também, mas soa a repetição, uma repetição boa, mas num ano forte como este, vai ser complicado!

Hugo Sepúlveda - Alemanha leva tão a sério o lema da edição que até o usa no título da canção! Pauline traz-nos Imagine Us, uma canção simples, fofa e com uma boa mensagem a acompanhar uma melodia alegre. A nível de competitividade, a canção é bastante inofensiva, ainda assim, acredito que consiga um lugar melhor que o desaire do ano passado. Curioso que, apesar do alemão ser um idioma mais “pesado” e “carregado” a nível de melodia, isso não se nota em nada nesta canção, nem lhe tira nenhuma da sua leveza e jovialidade!

Pedro Caramba - A Alemanha traz-nos este ano um sorriso contagiante. A Pauline interpreta o seu tema " Imagine Us" de uma forma muito adequada para o concurso. A canção fala-nos da amizade entre todas as crianças do mundo, sem diferenças e de como o Mundo seria melhor com estes sentimentos. Quanto a mim, um tema já muito visto nestes concursos, mas que nunca é demais, até porque se trata de um concurso de crianças. Poderia este tema ser perfeitamente um hino de uma das próximas edições do JESC.

Pedro Dias - O crescendo desta canção, associado à musicalidade do idioma, e à alegria que transmite cativaram-me desde a primeira audição. Ao ponto de, neste momento, ser a minha canção favorita desta edição. Talvez não seja a canção mais inovadora, mas acho que, com uma boa atuação, tem tudo para ser a digna vencedora desta edição do Festival da Eurovisão Júnior.

Rodrigo Pinto - Como no ano passado, a Alemanha estreia o nosso belíssimo lote de qualidade musical infantil. Já desde o início via a canção como um tema com algum potencial, mas sem grandes possibilidades de chegar àquele WOW que normalmente caracteriza uma canção vencedora do festival.
Mesmo assim tenho que dar os parabéns à Pauline pela interpretação e à equipa por detrás por fazer um trabalho muito bom a elevar a força de "Imagine Us" com o revamp. Ganhar não acredito, mas é uma canção que orgulha o país.

Rui Duarte - Na canção alemã, o diferencial está na alegria que nos transmite, que ficou mais notória com o revamp que teve. A energia contagiante e a boa disposição da Pauline vão concerteza ajudar a que a canção se possa sobressair, e eventualmente, ficar com uma classificação satisfatória. Acredito plenamente que terá um recessão por parte do júri bem superior à que teve no ano transato, passando a ser a melhor participação da Alemanha neste concurso. Por fim, salientar a expressividade que é transmitida, agrada-me bastante!

Pontuações:
Aan Branco - 2 pontos
André Pereira - 3 pontos
Diogo Martins - 4 pontos
Emanuel Filipe - 7 pontos
Fábio Ventura - 12 pontos
Gonçalo Canhoto - 7 pontos
Hélder Simões - 4 pontos
Huno Sepúlveda - 4 pontos
Ivo Mendonça - 5 pontos
João Diogo - 7 pontos
Luís Coelho - 8 pontos
Nuno Carrilho - 6 pontos
Pedro Caramba - 1 ponto
Pedro Dias - 12 pontos
Ricardo Matias - 10 pontos
Rodrigo Pinto - 8 pontos
Rui Duarte - 2 pontos

TOTAL: 104 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. Alemanha- Não traz nada de novo e não encontro nesta composição algo que possa constituir um chamariz. A minha pontuação: 1 ponto.

    ResponderEliminar