[Olhares sobre o JESC2021] França


França
Intérprete(s): Enzo
Tema: "Tic Tac"



André Pereira - Eis a minha canção favorita deste ano! Tic Tac é fantástica, depois de J’imagine, a França traz este maravilhoso Tic Tac interpretado pelo carismático Enzo. Esta canção tem de tudo para ganhar a competição, apesar da concorrência ser muito forte este ano. Se a Polónia pode ganhar duas vezes, porque é que a França não pode? Adoro Tic Tac do inicio ao fim, o único problema da canção é que ela acaba. Espero uma performance fantástica.

Diogo Martins - Admito, atualmente a França é o meu país favorito na Eurovisão Júnior. Têm trazido sempre canções bem juniores, divertidas, frescas, que nos põe bem-dispostos e que elevam a fasquia. Enzo é um cantor bem carismático e divertido e vocalmente competente. Tic Tac foi a primeira canção que me conquistou logo a primeira audição. Será que vem aí a dobradinha? Eu acho que sim!

Emanuel Filipe - Se há país que tem percebido o que se pretende numa Eurovisão Júnior é a França. Tem conseguido enviar propostas de alta qualidade, com um espírito festivo, e apropriadas para um público infantil. A par da qualidade de canções, é de ressaltar o grande esforço que têm posto nas outras componentes da canção, como a parte visual e a dança. Tudo isto que referi em relação às anteriores propostas francesas, está presente em "Tic Tac". É uma canção que decerto dará mais um bom resultado à França. Os três minutos chegam ao fim, e a canção fica na cabeça. 

Heldér Simões - Sim! Sim! Sim! La France! Voltaram com tudo, perceberam aquilo que o concurso pede! A canção é divertida, o Enzo sabe o que está a fazer, voz bem colocada, atitude certa, 12 points pour la France! Espero eu ouvir muitas vezes!

Hugo Sepúlveda - A defender o seu país em casa, Enzo traz-nos Tic Tac pela França, o país anfitrião! Penso que França começa a perceber o que pode resultar no concurso, sem nunca perder o cunho e a essência francesa! Tic Tac traz-nos uma mensagem que se calhar os adultos se revêem mais nela do que as próprias crianças e até adolescentes, no entanto, a canção tem todos os ingredientes que uma canção do JESC pode pedir! Tem um ritmo contagiante, uma alegria dançável e ainda uns “tic tac” extremamente orelhudos! Tudo isto e ainda juntamos o carisma do intérprete, o que faz ainda elevar mais todo o conjunto! França defende muito bem o título em casa!

Pedro Caramba - La France, país anfitrião, depois da fantástica vitória da linda e doce Valentina e o seu tema " J`Imagine", traz-nos mais uma bela canção e interpretação. Enzo e o seu "Tic Tac" deixa-nos, a partir do primeiro segundo, vontade de bater um pézinho e saltar da cadeira, para ser novamente criança. Tem a meu ver uma interpretação honesta . Com uns toques de Charleston, diria que a França continua com boas hipóteses de obter um bom lugar na final de dia 19 e, quem sabe, revalidar o título.

Pedro Dias - França entendeu muito bem a essência deste festival, e pelo terceiro ano consecutivo apresenta uma aposta fortíssima, que vai ficar merecidamente nos lugares cimeiros da tabela classificativa. É uma canção super alegre e energética, com um intérprete muito carismático, e com uma apresentação cuidada (algo que França já demonstrou saber fazer muito bem), poderá mesmo alcançar a dobradinha gaulesa.

Rodrigo Pinto - Será facto ou mera opinião: a França tem arrasado desde que voltou à séria ao Junior Eurovision. Não são todos os países num festival de tamanha exposição que conseguem, num curto espaço de anos, já como que criar uma fórmula "vencedora" e aproveitá-la, sempre de forma distintiva. Este Tic Tac tem aquela cuteness tão característica das canções recentes francesas no certame - mas encontra formas de se tornar tão singular. E o mesmo pode se dizer do caráter carismático do Enzo. Tão característico deles - mas tão próprio. Este é um exemplo que mostra que eu no final atraio-me mais facilmente por aquelas canções "mais adultas" - mas o que seria de mim se não apreciasse algo tão alegre e jovial?

Rui Duarte - França arrisca-se a vencer o concurso outra vez e tem todo o mérito para isso. Desde da composição à interpretação, falámos de uma música divertida e para crianças, o que é bastante importante, sendo que o público alvo são precisamente crianças! O Enzo é super alegre e comunicativo, com uma energia invejável, e que oferece à canção todos os ingredientes necessários para ser uma das favoritas à vitória. O instrumental tem reminiscência à sonoridade tipicamente francesa, sempre com um diferencial a que a França já nos habituou. Acredito/espero que fique no top3 da edição. 

Pontuações:
Aan Branco - 10 pontos
André Pereira - 12 pontos
Diogo Martins - 12 pontos
Emanuel Filipe - 12 pontos
Fábio Ventura - 12 pontos
Gonçalo Canhoto - 12 pontos
Hélder Simões - 12 pontos
Huno Sepúlveda - 8 pontos
Ivo Mendonça - 10 pontos
João Diogo - 8 pontos
Luís Coelho - 6 pontos
Nuno Carrilho - 12 pontos
Pedro Caramba - 3 pontos
Pedro Dias - 10 pontos
Ricardo Matias - 7 pontos
Rodrigo Pinto - 8 pontos
Rui Duarte - 10 pontos

TOTAL: 164 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. França-Compor uma canção na base dos ponteiros de um relógio torna-se fastidioso e o tempo já de si é muitas vezes depressivo para muitas coisas entre elas a execução de tarefas árduas que exigem aceleração de processos. Não gosto desta canção em virtude principalmente da letra. O rapazinho tem uma presença muito alegre e consegue acompanhar do princípio até ao fim o ritmo da música sem se atrapalhar. A minha pontuação: 4 pontos.

    ResponderEliminar