[Olhares sobre o JESC2021] Geórgia


Geórgia
Intérprete(s): Niko Kajaia
Tema: "Letºs Count The Smiles"



Aan Branco - Salvador Sobral em miniatura, o Niko è uma força criativa em ponto pequeno. A canção é catchy, jazzy e super original, cheia de boa-disposição e comandado pelo carisma do pequeno Niko. O videoclip também ajuda a transmitir os vibes retro que compõem o estilo do pequeno cantor e da música. Não dá como não sorrir e dançar com o talento do participante da Geórgia.

Fábio Ventura - O país com mais sucesso no JESC, com três vitórias já na bagagem, traz-nos este ano um funky meio francês, meio europa de leste e com um toque, diria, dos islandeses Daði og Gagnamagnið. Niko pisca assim o olho ao país anfitrião, sem comprometer a cultura daquele cuja camisola veste. “Let’s Count The Smiles” tem vindo a crescer em mim com o tempo – inicialmente achei demasiado plana, mas agora acho-a bem engraçada. Corro o risco de, em menos de nada, dar por mim a cantarolá-la. As frases em francês perdidas pelos versos dão-lhe um toque único. Geórgia, adicionem o meu sorriso à vossa contagem!

Gonçalo Canhoto - E quem diria que uma mistura de tantas sonoridades e idiomas resultaria num produto final tão agradável? A Geórgia procura contar os sorrisos de muitos europeus através de uma aposta bem-disposta, divertida e despretensiosa. Apesar dos seus 10 anos, Niko Kajaia parece extramente confortável com a canção e preparado para imprimir à sua prestação o entusiasmo que a mesma requer. Mais uma vez a procurar marcar pela diferença, o país pode vir a ser um dos dark horses da edição.

Ivo Mendonça - “Let’s Count the Smiles” é uma das growers da edição, estando atualmente no meu top 3 pessoal de todas as performances. Consegue ser uma canção que destoa das canções que normalmente são apresentadas neste concurso, com um registo inspirado em épocas vintages, aproveitando o carisma, a animação e a ingenuidade do Niko Kajaia. É ténue a linha entre esta performance e uma performance considerada “de brincadeira” (joke entry), o que a faz ser muito mais distintiva, inteligente e fora da caixa. Consegue transmitir alegria, e não se torna uma canção cansativa de se ouvir. Não sei qual será a receção da Europa a esta canção, mas é sem dúvida uma lufada de ar fresco necessária. E, às vezes, ser diferente, compensa. Veremos, Geórgia! 

João Diogo - Que delícia de canção esta que a Geórgia traz à Eurovisão Júnior 2021. Prima pela diferença e pela qualidade. Não cairá no gosto de toda a gente, e tenho dúvidas que haja muitos miúdos a votarem nela, pois não se adequa ao pública alco do JESC, mas para mim é uma das grandes surpresas do ano.

Nuno Carrilho - A Geórgia, a super potência do Festival Eurovisão Júnior, é um dos poucos países que leva à séria o propósito do certame: um concurso de crianças e para crianças. O divertido Niko Kajaia foi o escolhido para porta-estandarte do país em Paris e levará "Lets Count The Smiles", uma das das canções mais animadas e entusiasmantes do ano. Prevejo uma atuação cheia de cor e bastante animada, que certo resultará numa enxurrada de pontos para o país e um bom resultado no final da transmissão.

Luís Coelho - A Geórgia traz-nos uma música bastante agradável que me faz voltar ao passado e me traz boas memórias. Nikoloz tem uma voz bastante agradável, a aposta no francês está brutal. 

Ricardo Matias - Ao ouvir várias vezes as canções deste ano, esta é a canção que desde o início ao fim me deixa sempre com um sorriso na cara. A atitude do Niko, com uma grande identidade vocal, artística e profissional, justamente a um bom instrumental, que tanto puxa para o jazz com um pouco de pop com a infantilidade que neste ano por vezes falta ao concurso. Na minha opinião é uma das minhas favoritas, apesar de não sentir que será a vencedora, para mim está no meu top3.

Pontuações:
Aan Branco - 8 pontos
André Pereira - 10 pontos
Diogo Martins - 5 pontos
Emanuel Filipe - 8 pontos
Fábio Ventura - 8 pontos
Gonçalo Canhoto - 7 pontos
Hélder Simões - 7 pontos
Huno Sepúlveda - 12 pontos
Ivo Mendonça - 12 pontos
João Diogo -  10 pontos
Luís Coelho - 8 pontos
Nuno Carrilho - 8 pontos
Pedro Caramba - 4 pontos
Pedro Dias - 4 pontos
Ricardo Matias - 10 pontos
Rodrigo Pinto - 12 pontos
Rui Duarte - 8 pontos

TOTAL: 141 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. Geórgia- O menino vive um sonho em que deambula e diverte-se feliz entre diferentes cenários onde canta, dança e toca a sua música. Por fim, inevitàvelmente, vem o cansaço e já lá tem um cadeirão que o recebe entre os seus braços que não o deixam cair. A minha pontuação: 3 pontos.

    ResponderEliminar