[Olhares sobre o JESC2021] Rússia


Rússia
Intérprete(s): Tanya Mezhentseva
Tema: "Mon Ami"



André Pereira - Eis a Mãe Rússia. Que grande canção que eles trazem, um regresso fantástico da Tanya, que nem parece a mesma de 2019. Ela canta bastante bem e tem uma grande voz. Mon Ami é só das melhores canções que a Rússia já trouxe ao JESC e pode muito bem vir a ganhar esta edição. 

Diogo Martins - Mais uma canção bem dançante. Adoro esta canção e prefiro ver a Rússia neste registo do que com baladonas pesadas. Uma canção bem júnior, fica o ouvido, um pouco disney. O instrumental é perfeito e há algo nele que é único (Talvez instrumentos russos). É um estilo musical que adoro. Sem dúvida uma das minhas favoritas. Só espero que melhorem a atuação da final nacional. A Tanya tem potencial.

Emanuel Filipe - Esta é provavelmente a canção desta edição que mais vezes ouvi. O instrumental, e a própria estrutura da canção, fazem-me lembrar um pouco a indústria musical francesa. Num ano em que não tenho um vencedor claro, uma vitória russa parecer-me-ía perfeitamente justa. A par de uma boa canção, pelo que pudemos ver dos ensaios, o staging parece ser igualmente promissor, e bem enquadrado numa competição infantil. O úncio aspeto que me falta avaliar é a voz ao vivo, que penso que irá estar à altura. Um dos lugares cimeiros não escapa à Rússia.

Heldér Simões - Uau. Nunca diria que isto viria da Rússia, nunca nos habituaram a nada assim. A canção é bonita, ritmada, fresca, jovem, uma melodia doce, acompanhada por uma boa voz e uma piscadela ao francês. Pode correr bem, pode. Muito bem! E sinceramente, espero que corra!

Hugo Sepúlveda - Depois dos avengers balcãs, chegam umas Winx ou anime vindos de leste! Rússia continua a mostrar como se faz na eurovisão, quer nos juniores, quer nos adultos! Tanya Mezhentseva presenteia-nos com a sua bela voz, o seu ar amigável e fofo e, com ela, Mon Ami! Uma canção bem construída, moderna e com uma sonoridade bem agradável e cativante! O melhor disto tudo é sem dúvida trazerem os ritmos típicos e característicos que eu gosto tanto! Pondo a fasquia alta, não espero menos do que um bom e alto lugar para a Rússia!

Pedro Caramba - A Rússia sempre foi um país que apostou forte nesta competição, contando já com algumas vitórias no seu palmarés. E este ano, não deixa os seus créditos em vão, apresentando-nos o tema "Mon Ami" (será coincidência o concurso realizar-se em Paris eheh). Tanya Mezhentseva interpreta uma canção bem dentro do espírito infantil, de uma forma bem competente e que poderá levar a Rússia, quiçá, a mais uma vitória.

Pedro Dias - Parece que a Europa está politicamente zangada com a Rússia, e isso poderá não beneficiar a Tanya. Mesmo se tem uma canção bastante profissional e orelhuda. Adoro a etnicidade do instrumental e a graciosidade da jovem cantora, mas falta algo a esta proposta, que a permita destacar-se das outras. Mas se a atuação em palco criar esse momento wow, então teremos, certamente, mais uma grande classificação para a Rússia.

Rodrigo Pinto - Quem diria que a pequena Tatyana Mezhentseva que fez parte do dueto especial de 2019 iria voltar passado tão pouco tempo e com uma canção deste género? Mon Ami tem a qualidade musical que muitos adoram, incluindo eu. Aquele BOP-factor, you might say. Um trabalho com grande profissionalismo no geral no envolvimento da canção em si, complementado com uma voz com experiência, apesar da Tanya estar prestes a fazer 12 anos (14/12). É daquelas representações que provalmente terão grande resultado no festival, dependendo, claro, da atuação em palco. Mas acredito que seja uma evolução satisfatória em relação ao resultado dela 2 anos antes.

Rui Duarte - A Rússia é para mim, dos melhores países no Junior Eurovision e este ano voltou a não desiludir. É uma canção movimentada, uma música tipicamente pop e que vai agradar concerteza às várias faixas etárias que vejam o concurso e que votem. A nível da música embora não seja uma composição surpreendente e/ou algo inovador, é uma canção segura e que têm sempre os seus fãs. A nível vocal ela é excelente e adequa-se perfeitamente à música que lhe foi dada

Pontuações:
Aan Branco - 2 pontos
André Pereira - 12 pontos
Diogo Martins - 10 pontos
Emanuel Filipe - 12 pontos
Fábio Ventura - 10 pontos
Gonçalo Canhoto - 12 pontos
Hélder Simões - 10 pontos
Huno Sepúlveda - 10 pontos
Ivo Mendonça - 7 pontos
João Diogo - 10 pontos
Luís Coelho - 8 pontos
Nuno Carrilho - 12 pontos
Pedro Caramba - 2 pontos
Pedro Dias - 7 pontos
Ricardo Matias - 8 pontos
Rodrigo Pinto - 10 pontos
Rui Duarte - 4 pontos

TOTAL: 146 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. RÚSSIA- Esta música é linda e merecia realmente a interpretação deliciosa que lhe incute a muito jovem e simpática Tanya. A minha votação:10 pontos.

    ResponderEliminar