[Olhares sobre o ESC2022] Geórgia

Geórgia
Intérprete(s): Circus Mircus
Tema: "Lock Me In"



Aan Gomes - Uma canção (e certamente performance, se o videoclip é alguma indicação) muito colorida. Muito diferente de tudo o que já tivemos na Eurovisão até agora, Circus Mircus promete dar um espetáculo no certame como nunca antes experienciado. A aposta da Geórgia revelou-se bem conseguida. É muito catchy e caótica e espero que o staging represente esse caos da canção.  Pontuação: 6 pontos


André Pereira - Não estava nada à espera desta entrada pela Geórgia. Aliás, acho que ninguém estava. Canção que ao vivo se pode destacar pela sua possível performance divertida. Eu não gosto da canção, é dos meus últimos lugares, mas acho que com a performance na Eurovisão as coisas podem melhorar e até ser uma finalista surpresa. A parte que mais gosto desta canção é do refrão bastante catchy e que até fica no ouvido. Veremos em maio o que os Circus Mircus têm preparado para nós. Pontuação: 1 ponto


Emanuel Filipe - Eu não sei se admire a Geórgia pela audácia dos últimos anos, ou se os critique pela maneira embriagada com que têm encarado o Festival Eurovisão nos últimos anos. É que se a vida são dois dias, as canções da Geórgia parece que duram três. Meus amores, temos de encontrar um meio termo entre a canção de Malta, que é o protótipo da banalidade, e "Lock Me In", que é a bandeirinha do "olhem para mim que sou alterno".  E eu desconfio sempre de alternos. Normalmente criticam a Eurovisão pela falta de qualidade musical, e depois de duas imperiais já estão a abanar o rabinho ao som de funk brasileiro. Mas voltando à Geórgia, aquilo que posso elogiar é exatamente a coragem que têm de arriscar, de fazer diferente. Agora não posso dizer que é algo de que goste, ou que vá ouvir. Não excluo de todo a passagem à final, uma vez que decerto irá sobressair no alinhamento. Caso consiga o bilhete para a Grande Final, não me parece que escape aos últimos cinco lugares. Pontuação: 4 pontos


Hugo Sepúlveda - A Geórgia deve ser dos países mais autênticos e únicos da Eurovisão e este ano é a prova disso. Circus Mircus são os seus representantes com a canção “Lock Me In”, uma aposta que claramente foge a qualquer tendência. "Lock Me In” é uma canção estranha e que não se entranha propriamente de uma maneira fácil, como um todo. No entanto, é estranha ao ponto de nos agarrar e querermos perceber mais sobre tudo isto. Tendo em conta que Circus Mircus dizem ser um movimento que junta vários profissionais de diversas áreas com o objectivo de criar uma experiência audiovisual, a fasquia fica alta com a expectativa do que pode sair daqui. E a sair algo bom, acredito que surpreendam e cheguem à final, tal como em 2016! Pontuação: 6 pontos


Patrícia Gargaté - A Geórgia continua a sua missão de servir a Europa com irreverência e diferença. Este ano com um trabalho muito bem feito por parte dos Circus Mircus. Uma canção que tem o mesmo de irreverente que de animada mas que tem um problema: Não é para o bico de todo o mundo e não tem potencial para reunir a preferência da maioria. Espero uma boa performance para captar a atenção e ressaltar o ritmo contagiante. Também tenho algum receio da performance vocal ao vivo…veremos em maio! Pontuação: 12 pontos


Pedro Dias - Confusão! É esta a palavra que me vem à cabeça, sempre que ouço a proposta Georgiana. “Lock me in” é uma canção muito estranha, difícil de se digerir, e que mais uma vez levará a Geórgia aos últimos lugares da semifinal. A não ser que a atuação em palco seja algo extremamente inovador e surpreendente. Mas mesmo assim, a qualificação será muito complicada. Desejo a melhor das sortes aos Circus Mircus… Vão precisar! Pontuação: 2 pontos


Rafael Fonseca - Honestamente, uma participação fraca. O refrão de "Lock Me In" ainda tem a sua graça, mas tende a obter pouco destaque relativamente às demais canções a concurso. Estou curioso para ver como é que o grupo Circus Mircus se vai comportar em palco, principalmente em termos vocais. Com alguns toques mais dinâmicos, poderia ser uma música mais festivaleira, passando a ter um bocado mais de atenção. Posto isto, e na semifinal em que se encontra, o lugar na final não me parece provável.  Pontuação: 1 ponto


Rita Fonseca - A Geórgia traz-nos sempre canções inesperadas e, por vezes, originais. "Lock Me In" não é exceção. Esta canção pode trazer vários sentimentos, ou se ama ou se odeia. Ainda que esteja numa semifinal considerada forte, a banda Circus Mircus com uma boa performance ao vivo pode elevar a canção e até mesmo garantir o apuramento do país para a final. Caso o staging não seja capaz de elevar a canção, é provável que a Geórgia não esteja na grande final pela 5ª vez consecutiva.  Pontuação: 1 ponto


Média de pontuação do Júri: 3,94 pts

Média de pontuação dos Leitores: 3,55 pts

Média Final: 3,75 pts

Aceda AQUI à classificação na íntegra 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Geórgia-Circus Mircus "Lock Me In":Mostra-me do que és capaz, diz ele, está mais do que visto que se trata acima de tudo de um número de circo com as palhaçadas do costume neste ofício juntamente com as habilidades de cenas de equilíbrio e por aí fora. Quanto a música não temos nada a que nos agarrarmos, sons estranhos parecendo vindos do espaço para onde dizem que vão e de facto no circo andam muito pelos ares durante as acrobacias que fazem. Portanto, meus amigos temos que nos preparar para o novo circovisão que aí vem. Pontuo com 3 pontos.

    ResponderEliminar