[Olhares sobre o ESC2022] Israel

Israel
Intérprete(s): Michael Ben David
Tema: "I.M"



Adão Nogueira - Uma proposta muito ao estilo dos anos anteriores, mas sem nenhum rasgo de originalidade e como de costume não é a alteração da versão que fez dela uma possível proposta vencedora, pois fica muito aquém disso. Falando da nova versão, contém mais elementos étnicos, e com toda a certeza não é a pior alteração do ano. Michael Ben Davi é um bom cantor, ótimo performer e de certeza que nos irá presentear com uma grande prestação no palco do ESC. Pontuação: 7 pontos


Alina Aleixo - Após o revamp, para mim “I.M” passou, como se costuma dizer, “de lixo a luxo”. Fiquei maravilhada, tornou-se numa das minhas favoritas e apetece-me ouvi-la até à exaustão! A canção está super contagiante e a letra sobre auto-aceitação, a meu ver, ganhou ainda mais empoderamento com as alterações feitas no instrumental. A coreografia executada no videoclipe original é perfeita para ser apresentada no palco eurovisivo, e espero seriamente que façam uso dela. Aliás, toda a atuação poderia ser como no videoclipe. Assim sendo, prevejo um ótimo resultado para Israel! Pontuação: 8 pontos


Fernando Pereira - A música é engraçada, a voz dele é para mim adequada, e o instrumental é bastante bem conseguido. Contudo, falta algo à proposta, aquele pseudo-rap não é adequado, valem aqueles sons semi-étnicos. Quanto às letra...okay já entendemos todos que és, e és, e és...demasiada repetição. Em palco se resultar poderá ir à final e ficar a meio da tabela, ou então ser um fiasco e não passar da semifinal. Pontuação: 5 pontos


João Monteiro - Não sou um fã confesso deste tipo de música que Israel vai levar para Turim mas lá está, este tipo de música leva-nos a pensar ou imaginar a presença em palco que o Michael Ben David vai levar e dar-nos a conhecer durante o espetáculo! Israel vai estar numa meia-final competitiva e será muito difícil prever se passarão ou não para a Grande Final. Pontuação: 5 pontos


Marcelo da Silva - This is an absolutely ‘No Go’Isto é aos meus olhos ridículo, não aproveito nada. Existe sempre aquela música que evitamos ouvir de tão irritante que é. Pois aqui está o tema mais genérico, plástico e não reciclável do ano. Tenho noção de que dará show na sua semifinal, mas mesmo assim, espero que haja mais música para os ouvidos e não para os olhos em Maio.  Pontuação: 1 ponto


Miguel Braga - Podia ser tão bom, mas acho demasiado...Não gostei da nova versão e a voz do representante israelita por vezes é cansativa. Acho que poderá alcançar um lugar na final, mas terá candidatos mais fortes do que ele. A música faz-me lembrar um cabaré misturado com estilos musicais característicos de Israel, porém a parte eletrónica é música semelhante a uma música da Katy Perry! Continuo a achar que foi demasiado! Pontuação: 4 pontos


Sofia Oliveira - Michael Ben David traz-nos "I.M". Estou certa que trará 3 minutos de grande festa, dança e animação em Turim e acredito que Israel apostará num staging que eleve a canção. No entanto, tenho que confessar que pouco nesta canção me agrada verdadeiramente. A letra, tendo uma mensagem positiva e de autoconfiança, é cliché e não sou particularmente fã da voz do Michael. Recebe alguns pontos positivos da minha parte pela inclusão de melodias que nos remetem ao Médio Oriente, mas mesmo essa secção da canção não condiz minimamente com o resto da música, pelo que não é de todo uma das minhas favoritas deste ano. Pontuação: 1 ponto


Tiago Ribeiro - A música original prometeu... a nova versão convenceu! Não é o melhor ano de Israel comparado com os últimos anos, até aí acho que é consensual. Michael merecia uma música bem melhor, acho que continua a ser consensual, no entanto, não é um ano de que Israel se deva envergonhar. O cantor tem carisma, a música não é de todo má e está claramente feita para ter uma performance que a vá elevar ainda mais. Não direi que está entre as possíveis vencedoras deste ano, mas Israel irá ser o dark horse da sua semifinal e mais, na minha opinião, e esta não consensual, Israel vai passar à final! Pontuação: 6 pontos


Tomás Nabais - Michael-Ben David apresenta-nos "I'M", um tema pop bem dançável, contemporâneo e com alguns toques orientais pelo meio. Todavia, este tema não me agrada de todo, pois acho a voz de Michael bastante irritante e aqueles falsetes são medonhos. Ao ter-lhe sido atribuída a posição n.º 2 no alinhamento da segunda semifinal, não sei se Israel alcançará a Grande Final. De resto, acredito que terá muitos votos do público (mais até que o júri). Pontuação: 6 pontos


Média de pontuação do Júri: 4,32 pts

Média de pontuação dos Leitores: 4,55 pts

Média Final: 4,44 pts

Aceda AQUI à classificação na íntegra 

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte: ESCPORTUGAL / Imagem: ESCPORTUGAL /Vídeo: Eurovision.tv

1 comentário:

  1. Israel-Michael Ben David "I.M":Israel parece estar a desligar-se um pouco do concurso eurovisivo e daí trazer-nos esta prenda que é mais uma caricatura para a câmara dos horrores. Aquelas danças cheias de movimentos bamboleantes como que a chamar a atenção para a sensualidade dos corpos exercitados já cheiram a mofo.Pontuo com 0 pontos.

    ResponderEliminar