[Olhares sobre o JESC2022] Espanha

Espanha
Intérprete: Carlos Higes
Tema: "Señorita"

Aan Branco - Moderno, jovem, dançável e caracteristicamente espanhol. Carlos tem todo o carisma para transpor a “Señorita” do videoclip para os parcos do certame. O refrão fica ad eternum no ouvido e certamente toda a gente vai chocalhar os ombros ao ritmo da canção. Espanha faz na Eurovisão Junior o que devia fazer na Eurovisão dos adultos. Talvez por isso Espanha esteja sempre entre os meus favoritos no certame junior.

Adão Nogueira - Desde o seu retorno, pela primeira vez a RTVE realizou um casting aberto para encontrar o seu representante. O escolhido foi Carlos Higes com o “Señorita”. Um tema que retrata um verão calmo mas cheio de diversão e felicidade, onde Carlos convida uma jovem para dançar com ele e deseja que esse sentimento que teve nunca acabe. De salientar ainda que é a primeira vez que uma música espanhola no jesc apresenta letra em inglês. Relativamente à música, esta apresenta os sons latinos característicos com muita dança, diversão, jovialidade e acima de tudo personalidade. Uma mistura que poderá fazer com que Espanha continue com as boas pontuações.

Gonçalo Canhoto - Após o pior resultado da sua história, Espanha apresenta-nos “Señorita”: uma canção pop extremamente bem produzida, cativante, divertida, fresca e inegavelmente espanhola. É a conjugação de todas estas qualidades que a tornam naquilo que, a meu ver, faz sentido apresentar num concurso infantil. Pelo que pudemos, para já, observar, “nuestros hermanos” levarão uma elaborada e energética coreografia a Yerevan – fazendo jus à mensagem da canção. Acredito que o carismático Carlos conseguirá facilmente captar a atenção do público à primeira audição - um aspeto que joga muito a seu favor. Sou muito suspeito e afirmo-o sem rodeios: é a minha absoluta favorita à vitória.

Hugo Sepúlveda - Seguindo a temática da edição dançável, Espanha traz-nos um “hit” de verão em pleno outono/inverno. Carlos Higes canta “Señorita”, uma canção alegre, bem animada e cheia de ritmo que nos põe logo a dançar! Não só tem uma sonoridade e uma “vibe” muito veranis, como é bastante contagiante e os versos rapidamente ficam a ecoar na  nossa cabeça! Se a actuação tiver a “pinta” e a essência do videoclipe, Espanha tem aqui uma boa chance de ter uma boa classificação como em Maio! “Súbelo”!

Ivo Mendonça - Finalmente Espanha a aproveitar o seu legado latino de música que se espalha pelo Mundo e aproveitar um pop moderno adaptado para este concurso. De qualquer das formas, estão a tentar profissionalizar uma performance de um jovem adolescente, o que pode tornar os 3 minutos desconectados com o concurso. De qualquer das formas, bom “beat” e acredito que serão 3 minutos impactantes.

João Vargas - Quem me conhece sabe que esta canção faz totalmente o meu estilo. "Senorita" é um tema animado e super viciante, onde damos por nós a repetir o refrão "vez após vez". Esta mistura de reggaeton com flamenco resulta na perfeição. Carlos tem uma presença em palco e um carisma contagiante. Vamos ter uma grande aposta em cena, carregada de "moves" e muito salero. Vamos ter mais um TOP5 para Espanha.

Nuno Carrilho - A minha veia raiana volta a falar mais alto e Espanha é a minha favorita do Festival Eurovisão Júnior 2022. Animada, descontraída, cativante e infantil, "Señorita" é claramente a aposta mais ajustada áquilo que o concurso pede. Estou muito curioso para conhecer a atuação!

Patrícia Gargaté - Espanha tem apresentado excelentes canções, mas todas com uma sensação relativamente… incompleta. É o que sinto por esta “Señorita”. Ainda assim não há como negar que é uma boa candidatura e que tem um ritmo contagiante… Bem ao estilo espanhol.

Ricardo Matias - Desde que a Espanha voltou ao JESC que nunca me tem desapontado nas suas canções, e este ano não é exceção. Este ano mostra-se fiel ao seu estilo musical, mas com uma modernidade que cativa a atenção, com um mood dançável, e por fim com uma atitude que o Carlos consegue transmitir muito bem e que é a cereja no topo do bolo. Todos os ingredientes para uma canção de sucesso, e acredito num top 5 para a Espanha neste ano. 

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários