[Olhares sobre o JESC2022] Reino Unido

        

Reino Unido
Intérprete: Freya Skye
Tema: "Lose My Head"

Alina Aleixo - O Reino Unido esteve perto de ganhar o ESC 2022, e após ouvir esta canção parece-me que no JESC conseguirá alcançar a vitória. Não ficarei surpreendida se “Lose My Head” sair vencedora deste certame. E não lhe tiro o mérito. Das canções pop dançantes desta edição, esta é a minha favorita. A voz de Freya Skye soa-me bastante madura e promete arrasar em palco. A música é radio friendly, portanto irá certamente agradar ao público. Mesmo que não vença, prevejo garantidamente um lugar no top 5.

André Pereira - O Reino Unido regressa à Eurovisão Júnior e vem para ganhar. Esta canção tem bastante potencial para ganhar, bem como para se tornar num grande hit. Freya já provou que canta bastante bem ao vivo e pode, muito bem, surpreender ainda mais em palco com uma atuação fantástica, aliando-se a uma composição muito boa. Uma canção alegre, dançável e tenho a certeza que se vai dar bem na votação online.

Diogo Martins - É, claramente, a minha grande favorita desta edição. Com certeza que irei ouvir muito esta canção após o JESC. Que regresso fantástico do Reino unido. A melhor canção pop desta edição. Depois de um grande resultado na eurovisão dos adultos, o Reino Unido vai à luta pela taça na eurovisão dos pequenos. Moderna, bem construída, orelhuda e a Freya tem tudo o que uma artista pop precisa para fazer sucesso. Se via esta canção a concorrer na eurovisão? Talvez sim!

Gonçalo Canhoto - Parece que o 2º lugar de Sam Ryder na Eurovisão deu frutos em terras de Sua Majestade: o país retorna à edição infantil do concurso após um hiato de 17 anos. O Reino Unido é uma das maiores potências da música pop a nível mundial e este ano decidiu mostrar que merece esse título. “Lose My Head” é a proposta mais bem produzida do ano, com uma sonoridade comercial, radiofónica e que facilmente cairá no gosto dos europeus. Todavia, há algo que me impede de abraçar completamente esta tentativa do país: a BBC não tentou minimamente esconder que o facto de a canção não ter sido originalmente escrita para o concurso. A letra demasiado madura, inadequada e desajustada a uma criança de 13 anos torna-se no seu maior calcanhar de Aquiles, ainda que considere que tal não causará grandes estragos nas suas possibilidades. É uma clara favorita à vitória.

Hugo Sepúlveda - Reino Unido volta a dar tudo neste ano eurovisivo, tal como Espanha! Depois de Portugal, “Lose My Head” foi a primeira música que ouvi do restante lote musical e ouvi-a sem ter noção que fazia parte da edição! Houve um clique imediato que me fez ver que música seria esta e também que tinha um traço “JESC” na sua essência. Escusado será dizer que fiquei bastante contente quando vi que Freya Skye e “Lose My Head” eram as representantes do Reino Unido! “Lose My Head” é um “banger” viciante que não chega a ser demasiado adulto, muito “catchy” e com muito potencial! Só espero que todo o “hype” inglês não se torne um “flop” e que Freya Skye se sente no “trono” do pódio da classificação!

Nuno Carrilho - Um grande regresso do Reino Unido à Eurovisão Júnior! "Lose My Head" é uma canção fortíssima, ainda que não me encha completamente as medidas... Espero uma grande atuação e poderá resultar num novo momento de viragem na história do concurso internacional.

Patrícia Gargaté - Para mim esta é a proposta mais competente e completa desta edição. Não temos adultez em excesso (apesar de saber que muitos vão tocar neste ponto) mas também não temos uma infantilização total da canção. O concurso é de crianças para crianças / jovens. E nenhuma criança ouve música de circo durante muito tempo certo? A canção POP pode servir também um público infantil. Presumo que esteja na luta pela vitória, caso contrário será injusto.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários