[Olhares sobre o JESC2022] Geórgia

Geórgia
Intérprete: Mariam Bigvava
Tema: "I Believe"

Aan Branco - O “I Believe” de Mariam Bigvava é inspirador, artistico e único. Com um trend que a Geórgia nos vem habituando de músicas diferentes do resto do certame, de inspiração mais indie. Mariam entrega tudo na sua performance, e, se o staging for parecido com o que vimos no videoclip, com o performativismo da roupa e da encenação, a Geórgia poderá conquistar muitos coraçãos no dia da final do certame junior.

Adão Nogueira - A Geórgia este ano é representada por Miriam e “I Believe”. É uma canção pop vanguardista em que Mariam canta sobre o necessário para um futuro calmo. Apresenta-nos um instrumental futuristic e energético que cria uma fusão interessante com as partes mais acústicas, tornando-se mais interessante com a mistura de versos Georgianos e o refrão em inglês. Se Miriam entregar tudo em palco e o staging for interessante como no vídeoclip, poderá sair-se muito bem.

Alina Aleixo - “I Believe” é uma canção que apela à paz mundial, e sabemos que vindo de uma criança tem sempre um impacto ainda mais poderoso. Não desvalorizando obviamente a voz incrível de Mariam Bigvava, e a melodia poderosa que faz jus à mensagem que quer transmitir, mas esperava um pouco mais de uma canção deste género. Talvez um pouco mais de letra, tendo em conta que o refrão é repetido durante a maior parte da canção e ocupa a sua maioria. Por outro lado, também acredito que essa repetição seja propositada, de modo que a mensagem marque e se faça ouvir. Acredito, pois, que consiga um bom resultado!

Hugo Sepúlveda - Que a Geórgia não brinca no JESC, não é novidade nenhuma, e, por isso, é mais um ano em que nos traz algo com qualidade! Talvez possa ser vista como uma aposta muito “segura” e sem ser algo de novo ou arriscada, no entanto, é uma das minhas preferidas deste ano! Mariam Bigvava dá voz a “I Believe”, uma canção bem construída, com uma sonoridade moderna e que rapidamente se torna agradável ao ouvido. Gosto bastante da batida e de como a canção resulta na voz de Miriam! Ao contrário do que acontece com o Cazaquistão, Geórgia conquistou-me em pleno!

Ivo Mendonça - Este tipo de propostas podiam estar no concurso “dos mais velhos”, por forma a trazer de volta uma Geórgia mais competitiva. Não tenho nada a apontar, a intérprete tem uma excelente voz no vídeo de apresentação e a sonoridade da canção leva-nos a entender a sua mensagem e intenção. Boa sorte!

João Vargas - Geórgia é um dos países que traz mais qualidade ao JESC, mas confesso que este ano não consegui me conectar com esta proposta. "i Believe" é uma canção bonita, mas sem nenhum elemento surpresa, que possa dizer WOW. A aposta em palco vai ser um dos seus pontos fortes. Apesar desta minha opinião pessoal, penso que a Geórgia vai lutar por um dos lugares no TOP. Irá agradar bastante ao júri.

Patrícia Gargaté - A Geórgia não desilude e apresenta um combo completo: voz, instrumental, apresentação, força, carisma. Um combo que pode resultar num excelente resultado do país no JESC. Uma potencial candidata à vitória, especialmente entre favoritas tão dentro do mesmo género.

Ricardo Matias - Apesar de este ano a Geórgia apostar (na minha opinião) numa canção algo demasiado madura para o espírito do JESC, a verdade é que é a canção mais impactante este ano e que mais me fez prestar atenção. A Mariam complementa muito bem o instrumental muito bem conseguido e a mensagem que a canção pretende transmitir, e acredito que a Geórgia lute pela vitória este ano.

 Fun fact: Mariam parece ser um nome bem popular na Geórgia, deve ser a 10ª cantora com esse nome a representar o país no JESC :P


Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários