[Olhares sobre o JESC2022] Países Baixos

     

Países Baixos
Intérprete: Luna
Tema: "La Festa"

Adão Nogueira - Mais um ano em que a final nacional Júnior Songfestival é o certame de escolha do representante para o jesc. E a escolhida foi Luna e “La festa”. Uma aposta multilingue que faz o convite para uma celebrar a vida com diversão e boa disposição. Tem um início calmo que vai crescendo tendo o seu auge no refrão. Luna presenteia-nos com uma boa prestação quer vocal que de dança e de certeza que o seu convite irá ser aceite por muitos fãs.

Alina Aleixo - Ouvi esta canção, fui beber um café e “La Festa” não me saiu da cabeça até voltar a sentar-me em frente ao computador para escrever este comentário… Gosto. Dá vontade de fazer ou de ir a uma festa, a boa vibe está bem presente e sinto que esta canção não podia encaixar da melhor forma num concurso destes. É 100% JESC. A coreografia parece-me bastante interessante e estou expectante que a executem em palco. Por falar em staging, também espero que invistam um pouco mais nele. Se assim for, prevejo uma boa pontuação para esta canção!

André Pereira - xxxx

Diogo Martins - Os Países Baixos, este ano, trazem ao palco do JESC uma verdadeira "fiesta". Uma canção muito animada que promete pôr a arena a cantar o refrão com a Luna. A Luna, para além de uma boa cantora, tem carisma para dar e vender. e, obviamente, eleva ainda mais a canção. Uma canção bem ao estilo do JESC e, confesso, nunca gostei tanto de uma canção neerlandesa como este ano. Uma das minhas favoritas! É caso para dizer "Enjoy la Festa, Fiesta".

Gonçalo Canhoto - Ainda a recuperar do desaire do ano transato, que configurou a pior prestação de sempre do único país a participar deste a primeira edição, os Países Baixos procuram mudar a sua sorte em 2022. “La Festa” é uma canção cativante, divertida e que ficará no ouvido do público europeu. Uma das favoritas dos eurofãs desde o seu lançamento, está perfeitamente adequada ao concurso e encaixa de forma plena da voz da divertida Luna – que até se aventurou no italiano! Diferentemente da maioria das propostas a concurso, sinto em “La Festa” a inocência e a simplicidade (no bom sentido) de uma canção infantil, o que poderá cativar todas as idades. Tem tudo o que necessita para disputar um lugar no top 5.  

Ivo Mendonça - Faz-se a festa nos Países Baixos – conseguiram trazer uma proposta adequada ao concurso, e nota-se que a intérprete e as suas bailarinas se divertem durante a atuação. Mais um refrão que se pode transformar “catchy”. Queremos mais alegria nas performances como esta! Boa sorte!

Nuno Carrilho - Não consigo gostar da canção dos Países Baixos... Não sei porquê, mas desde o primeiro instante que "La Festa" provoca em mim tudo menos um sentimento festivo. Contudo, é festiva e animada para o concurso e isto é, sem dúvida alguma, um ponto positivo (e que poderá colher os seus frutos).

Patrícia Gargaté - Apesar de ser uma proposta adequada, sinto que está longe de ser do lote de preferidos desta edição. Os sons a remeter ao mundo circense não me alegram e acabam por tornar a canção, que podia ser engraçada, numa “palhaçada”. Ainda assim acredito que fora da minha classificação se dê bem, daí a pontuação atribuída.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários