[Olhares sobre o JESC2022] Sérvia

     

Sérvia
Intérprete: Katarina Savic
Tema: "Svet Bez Granica"

André Pereira - Que canção tão mágica e tão boa vinda da Sérvia e que tão bem fica este idioma nesta canção. As sonoridades étnicas na canção tornam a canção mágica e bastante boa. Katarina tem a grande possibilidade de ficar muito bem classificada no júri, pois esta canção tem tudo para ser uma das mais votadas!

Diogo Martins - Descrevo a canção da Sérvia como "fofa"... e só! É uma balada bonitinha, mas que não acrescenta nada ao concurso. A parte que destaco nesta proposta é o instrumental. A trompete no final foi uma agradável surpresa. Estou um pouco curioso de como será o palco da Sérvia. Contudo, irá rondar os últimos lugares da classificação.

Gonçalo Canhoto - A Sérvia tornou-se na maior especialista em enviar baladas infantis à Eurovisão Júnior. Todavia, se tenho de me esforçar (muito) para recordar a maioria delas, com “Svet Bez Granica” a história é diferente. Dotada de um instrumental riquíssimo e melodioso, a canção engrandece com a inclusão da tradicional sonoridade balcânica e do trombone. O angelical timbre e a calma na voz da Katarina transportam-nos para outra dimensão. Por se destacar da maioria das propostas apresentadas este ano, considero que seria uma justa candidata a terminar no lado esquerdo da tabela classificativa.

Hugo Sepúlveda - A canção que começa por parecer uma música de embalar, acaba por se tornar numa bonita composição por parte da Sérvia! Katarina Savić traz-nos uma das músicas que foge às sonoridades das restantes: “Svet Bez Granica” (“World Without Borders”). No entanto, por muito bonito que seja o seu instrumental e por muito boa que possa ser a interpretação de Katarina Savić, que consegue captar a atenção por um momento, temo que possa ser só isso: um momento bonito! Daí que esteja tudo muito em aberto e dependente do que a Sérvia faça em palco! 

João Vargas - Uma canção bonita e típica balcânica. Confesso que gosto destas canções mais étnicas neste certame. O instrumental é maravilhoso e Katararina defende muito bem esta canção. Com uma boa aposta em palco, prevejo um bom lugar na grande final. A Sérvia quase entrou para o meu TOP10

Nuno Carrilho - Admito que a Sérvia é um dos países que mais gosto em lides eurovisivas mas, mesmo com algum esforço, não consigo simpatizar com "Svet Bez Granica". Tinha potencial para muito mais... mas acaba por ser um meio termo que está longe de me agradar. Deve ser a pior canção que a Sérvia levou ao Júnior e não lhe vejo grande futuro, ainda que possa garantir alguns votos caso use o trombone de vara na atuação.

Patrícia Gargaté - Instrumental que faz lembrar outras canções, com um timbre que não me é particularmente agradável, a Sérvia tenta a sua sorte contudo está longe do meu lote de favoritos. Espero uma prestação forte em palco para que possa fugir dos últimos lugares.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários