[Olhares sobre o JESC2022] Malta

 

Malta
Intérprete: Gaia Gambuzza
Tema: "Diamonds in the Skies"

Aan Branco - A Gaia é cantora competente com uma canção muito interessante e dançável. Perfeita para se dançar sozinho no quarto ou numa rave escolar. A única coisa que me poderá procurar será a escolha do staging para esta música – dado que já há duas que terão tema de espaço e talvez porque não se consegiu perceber muito do videoclip se Gaia tem o carisma necessário para dar vida a esta canção no palco da Eurovisão Júnior. Espero que sim!

Adão Nogueira - Malta é um dos poucos países que continua a selecionar o seu representante através de uma final nacional, o Malta Junior Eurovision Song Contest. Este ano a vencedora foi Gaia Gambuzza e irá interpretar “Diamonds In The Skies”. Gaia possui um bom instrumento vocal e presença em palco, apresenta-nos um tema fresco e dançável mas preocupa-me o facto de haver outras proposta com o mesmo contexto espacial. Apenas tenho esperança que o staging não se perca no meio das outras propostas pois tem condições para uma boa classificação.

Alina Aleixo - Gosto da canção da Malta, mas não vejo nela nada de espetacular. A canção ao início começa por prometer muito, depois mostra-se dançante, agradável… e é só! A letra também não é das mais criativas, mas isso não a torna péssima. Elogio a dicção e a voz da cantora, que espero que se mantenha estável ao vivo. Por fim, termino a dizer que estou curiosa para ver o staging, que, a meu ver, terá de fazer jus à canção para esta não cair no esquecimento.

André Pereira - Acho que Malta já teve os seus melhores anos na Eurovisão Júnior e agora, para mim, é só mais um país a concurso e não uma powerhouse. De facto o revamp tornou a canção melhor, mas mesmo assim não consigo gostar muito... Fico à espera de uma.boa performance e que me surpreenda.

Diogo Martins - É a canção que menos gosto desta edição. Eu tive de ver duas vezes de qual país era esta canção. Malta, és mesmo tu? É uma canção completamente desinteressante e não acrescenta nada. Malta terá de melhorar bastante a atuação no palco do JESC se quiser fugir aos últimos lugares. Penso que a Gaia merecia uma melhor canção!

Ivo Mendonça -  Malta traz-nos um pop mais moderno, com uma série de misturas na sonoridade que transformam a canção numa proposta mais futurista. Não consigo entender se a intérprete está confortável com este estilo de canção e definitivamente esta letra é pobre e vazia de conteúdo (para fazer “pandam” com I am What I am do concurso “dos mais velhos”). Boa sorte!

Nuno Carrilho - "Diamonds in the Skies" tem tudo para ser um dos meus guilty pleasures a curto prazo. Contudo, até agora, ainda não me convenceu e está ali num limbo entre o amor e o ódio. Acredito que possa mudar com a atuação e tornar-se numa das minhas favoritas de uma edição que deixou muito aquém das expectativas que criei... No entanto, não vejo esta canção a entrar no top10.

Patrícia Gargaté - Malta tentou enviar algo com inspiração na canção pop com inspiração no passado e conseguiu esse feito, ainda assim tenho alguma preocupação acerca da prestação vocal ao vivo. Esta canção pede palco e uma coreografia decente, caso contrário poderá ser abafada por outras propostas dentro do mesmo género. Tem concorrência que é mais forte.

Ricardo Matias - Posso dizer que gosto do revamp dado à canção que Malta apresenta, algo que era bastante necessário. É uma canção que é apelativa e com vontade de voltar a ouvir, em adição à voz da Gaia, que complementa muito bem a canção. Contudo, na minha opinião acho a canção algo genérica, e tendo em conta a competição existente neste ano, acredito que este ano Malta fique no lado direito da tabela classificativa.

Aceda AQUI às pontuações na íntegra

Este e outros artigos também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JuniorEurovision.tv

Sem comentários