Quem são as Nonstop?

Elas chegaram, viram e venceram. O júri preferiu-as e elas estão prontas para nos representar em Atenas com toda a energia, juventude, animação e uma música que funciona quase como uma homenagem a uns grandes vencedores da Eurovisão.
Mas quem são as Nonstop? São quatro, já foram cinco, chamam-se Andreia, Kátia, Liliana e Rita e nasceram num reality-show, no Popstars, da SIC, onde foram, mais uma vez, escolhidas, neste caso, para criar a primeira girlsband portuguesa do Século XXI. E desde 2001 até agora, já chegaram ao limite, já mostraram o que valiam e preparam-se para levar, como também é um dos seus sonhos, a sua música além fronteiras, à Eurovisão, com Coisas de nada.

Andreia
Andrea de Brito Soares nasceu em Lisboa, dez minutos depois da meia-noite, no dia 1 de Janeiro de 1982. No dia seguinte a Bebé do Ano já era manchete dos jornais. Cresceu a ouvir música, que sempre fez parte dos seus interesses e sonhos, a par da paixão que também tem pela fotografia. Durante a adolescencia cantou em bares de karaoke, tentando mantér a sua paixão sempre viva em si.
Cerca de 19 anos depois, Andrea volta a estar nas primeiras páginas por ser uma das Popstars portuguesas. Agora, segue em frente na música com o projecto da banda Nonstop e prepara-se para realizar outro sonho de infância, representar Portugal na Eurovisão.
Enérgica e criativa, para esta jovem, filha de um fadista amador, o grande sonho é tornar-se uma cantora de sucesso, mas a fotografia continua a ser uma grande paixão e a ideia de se tornar fotógrafa profissional ainda não está posta de lado.
Talvez por isso, Andrea tenha uma grande preocupação com a imagem. Era ela que desenhava e fazia grande parte das suas roupas e que cortava o seu próprio cabelo, tudo para ter a certeza que tudo ficava como gostava e queria.

Kátia
Kátia Moreira nasceu a 22 de Novembro de 1980 em Sintra e para além da sensualidade e magnetismo de uma escorpião, tem também uma grande talento para o palco. Quando apareceram as Spice Girls, a Kátia tornou-se de imediato a sua fã Number One. Aquelas cinco raparigas irreverentes e corajosas tinham conseguido realizar o sonho que a jovem lisboeta acalentava desde que se lembra: triunfar no mundo da música.
A partir daí, coleccionou tudo sobre elas, copiou-lhes gestos e formas de vestir e passou a ser conhecida como a Spice entre amigos e familiares.Agora, Kátia já não tem de sonhar com uma vida de estrela, até porque o sonho se tornou realidade e aquele de pequenina, de pisar o palco da Eurovisão também está prestes a concretizar-se.
Neste momento, a Nonstop Kátia só tem de aguentar as longas semanas longe da irmã e do namorado, as suas grandes paixões.Uma curiosidade, Kátia gostava de fazer um dueto com a Rita Guerra, a nossa representante no ESC2003, com Deixa-me sonhar (só mais uma vez).

Liliana
Liliana Patrícia Almeida viu pela primeira vez a luz do Sol a 10 de Março de 1983, em Albufeira, no Algarve, e durante toda a sua vida cantou. Durante a adolescencia actuou ao vivo no Casino de Vilamoura e num concurso de artes juvenis em Albufeira, onde cantou Lusitana Paixão, tema representante de Portugal no ESC91, interpretado pela nossa Dulce Pontes. Tinha 17 anos quando decidiu candidatar-se ao Popstars, apresentou-se em Faro e enfrentou logo a sua primeira prova de fogo, mas não tinha a idade mínima para poder prestar provas, que completou no último dia de castings, o que lhe possibilitou rumar a Lisboa decidida a não perder esta grande oportunidade. E conseguiu.
A sua teimosia foi recompensada e Liliana vive hoje a maior aventura da sua vida, ser uma Nonstop e umas das cantoras que em Atenas tentará levar o nome de Portugal mais alto do que é normal na Eurovisão.
Dona de uma energia contagiante, encontra-se motivada e integrada na sua família musical, realizando as aspirações que o pai, percussionista profissional, tinha em relação à sua carreira.

Rita
Ana Rita Branco Gonçalves Reis nasceu a 19 de Outubro de 1983 em Lisboa. Para além da música, a dança também desde cedo a motivou.
Aparentemente tímida e algo frágil, quando começa a cantar Rita transmite uma força e energia que contagiam tudo e todos.
Por isso, e por adorar dançar, decidiu candidatar-se ao Popstars, encarando a sua participação no programa como uma brincadeira e uma experiência que poderia ensinar-lhe alguma coisa.
Aprendeu tanto que convenceu o júri do concurso e, com apenas 18 anos, esta menina de Almada trocou os bares de karaoke, onde dava largas ao seu talento, e os planos de tirar o curso de Turismo ou de Direito, pela realidade do mundo da música.
Confessando ser muito "mimada" pela família - é a mais nova de 3 irmãos - Rita é considerada pelas suas novas amigas como a mais carinhosa do grupo.

Sem comentários