Anna Vissi (Grécia): "A Eurovisão ajudou-me a ser conhecida"

Com o apoio de Christiana Stamatelou (ERT)

Anna, em primeiro lugar, e em nome da equipa do escportugal.pt.vu, quero dar-te os parabéns pela tua espectacular canção. Quais foram os teus sentimentos iniciais, após saberes que serias tua a representante da Grécia em Atenas?
Anna Vissi:
Obrigado Rogério. Sinto-me muito feliz... É um sentimento que não posso expressar em palavras. Estou orgulhosa e com uma enorme felicidade por ter novamente a oportunidade de representar o meu país na Eurovisão, ainda mais com uma canção que é metade minha, uma vez que escrevi a letra.
Quando a ERT me fez a proposta, inicialmente confesso que estava meio renitente, mas depois, com o apoio dado por todos os que estão à minha volta, resolvi dizer o "Sim". E estou ainda mais feliz por tudo acontecer aqui, que espero seja um sucesso. É uma nova hipótese para a Grécia mostrar o que vale.

Como é saber que vais estar no palco da Eurovisão pela terceira vez?
Anna Vissi:
Nas primeiras duas vezes eu estava ansiosa. Agora sinto-me mais confortável por ter um pouco mais de experiência, o que não significa que não esteja nervosa. Todas as canções em competição são muito boas, o que faz com que sinta uma mistura de felicidade e alegria, mas, ao mesmo tempo, sinto... aquele arrepio no estômago! (risos), sabes, aquelas que sentes quando estás apaixonado. Na realidade não me posso esquecer que estar na Eurovisão é uma grande responsabilidade. Todo o mundo nos está a ver...

Segues o Festival todos os anos?
Anna Vissi:
Sim, claro. Como já disse antes, este concurso é uma hipótese para que pessoas de toda a Europa se juntem e gozem a música. E é também um festival que fica no coração e na casa de todos. Porque havia de ser uma excepção. Resumindo, adoro, vejo todos os anos, e é por isso que estou tão feliz por me ter sido dada a oportunidade de voltar a estar nele pela terceira vez.

Anna, achas que as tuas participações passadas ajudaram na tua carreira?
Anna Vissi:
Hoje, acho que a minha participação não vai mudar muito na minha vida, nem na minha carreira, uma vez que já estou integrada na industria musical grega há anos, mas antes, claro que sim. Deu-me publicidade internacional, mostrou-me, ajudou a que me tornasse mais conhecida.

Que memórias guardas das Eurovisões passadas?
Anna Vissi:
Muitas! Como é normal, há coisas que nos marcam e confesso que o que me marcou mais foram as participações gregas, especialmente a do ano passado, a vitória da Helena Paparizou, que me fez sentir realmente muito feliz. Mas também as minhas, que já foram há bastante tempo. Tenho muitas mesmo e para responder adequadamente à tua pergunta, ia encher o escportugal. (risos) É melhor parar por aqui.

Já ouviste alguma das entradas do ESC2006? Tens alguma favorita?
Anna Vissi:
Ouvi todas as canções, finalistas e semifinalistas e confesso que não consigo eleger uma favorita. São todas muito boas, de diferentes géneros, por isso penso que este ano a competição será renhida. Mas ainda bem, porque isso tornará o concurso mais interessante.

E a entrada portuguesa, "Coisas de nada", já ouviste? O que achas dela?
Anna Vissi:
A canção portuguesa é boa e chamou muito a minha atenção. As Nonstop são talentosas e parecem-me muito interessantes e bonitas e sabem cantar... ainda melhor. Penso que têm hipóteses de conseguir uma boa classificação este ano. Um apontamento, gosto bastante do ritmo de "Coisas de nada".

E a tua canção, “Everything”, como a descreves aos nossos leitores?
Anna Vissi:
“Everything” é uma balada rock que tem muito poder e emoção. É uma canção paradoxo, uma vez que a letra “I love everything I hate” (Eu amo tudo o que odeio) é mesmo paradoxal. Penso que toca no coração das pessoas, pois em muitas relações isto realmente acontece. É inspirada na vida e isso para mim é importante.Basicamente, é uma canção sobre amor verdadeiro, emoções reais, sobre a luta entre o racional e o emocional de quando estamos realmente a amar. É sobre corações partidos, dificuldades... É sobre aquilo que somos, sobre o que sentimos. É sobre “everything” (tudo)…

Queres deixar alguma mensagem aos fãs, especialmente aos portugueses?
Anna Vissi:
Claro que sim! Quero lembrar-vos que a Eurovisão é um Festival de Canções e por isso espero que gozem da minha, mas também de todas as outras; é uma festa, uma festa de ritmo e som, uma festa onde ninguém é excluído, uma festa popular para o nosso e o vosso prazer. Espero que todos gostem.
Desejo também a melhor sorte para Portugal este ano e... Vemo-nos na Grécia!

Sem comentários