Polina (Bielorrússia): "O meu objectivo é representar a Bielorrússia da melhor maneira."

Parabéns pela tua vitória na final Nacional Bielorrússa para o Festival da Eurovisão 2006. O que sentiste logo depois de teres ganho o direito de representar o teu país?
Polina Smolova:
Muito Obrigado! Bem, eu fiz um longo caminho antes de conseguir esta vitória e fiquei muito feliz por poder representar o meu país. É uma honra e uma grande responsabilidade para mim. Depois de conhecer os resultados finais da final nacional bielorrússa senti um medo imediato, que passou segundos depois, quando percebi que estava a ter uma grande oportunidade, para representar a Bielorrússia, para mim e para a minha música. Acredita que estou a trabalhar para que a minha actuação seja inesquecível e espero conseguir. Estou cheia de energia e acho que vou levar uma grande canção.

Porque decidiste tentar ir à Eurovisão?
PS:
Eu sou já uma cantora reconhecida no meu país, mas gostava bastante de sair das nossas fronteiras. Como qualquer outro artista, tenho que tentar seguir o meu caminho e aspirar à fama, ao sucesso. Assim, participar na Eurovisão, como um novo palco da minha vida, é um passo enorme na minha carreira. Estamos todos a trabalhar, eu e a minha equipa, de forma afincada para que a minha performance seja, como já disse, inesquecível, extraordinária, poderosa e que toque no coração das pessoas. O meu grande objectivo é representar a Bielorrússia da melhor maneira.

E acreditas que a tua participação no ESC irá influenciar a tua carreira?
PS:
Sim! Da melhor maneira. O Festival da Eurovisão vai ser como uma porta aberta aos novos ouvintes.

Segues a Eurovisão habitualmente?
PS:
Claro que sim. Todos os anos vejo na televisão e voto nos meus favoritos. A Eurovisão é o mais conhecido e mais importante festival do mundo e ajuda os novos rivais a atingir o mercado musical europeu e por isso é importante. E já no passado tinha tentado representar o meu país algumas vezes, como no ano passado, em que fui a mais votada pelo público, embora o júri tenha escolhido outra representante. Foi por isso que trabalhei ainda mais para conseguir este ano.

Já ouviste alguma das entradas do ESC2006? Tens alguma favorita?
PS:
Posso dizer-te que ouvi com muita atenção todas as canção deste ano e tenho algumas de que gosto bastante. Mas, honestamente, não tenho nenhuma favorita. Penso que todas as canções merecem competir e ganhar. Infelizmente, só uma consegue.

E a entrada portuguesa, "Coisas de nada", já ouviste? O que achas?
PS:
Claro que ouvi! As raparigas são realmente amorosas e talentosas. E a canção parece-me muito quente, como todos os portugueses. Sinceramente, gosto.

E a tua canção, “Mama”, como a descreves aos nossos leitores?
PS:
Expressiva, com estilo pop-rock moderno e temperamento quente. Todas as idades irão encontrar nela qualquer coisa com que se identifique nela. É para todos, desde os mais novos aos mais velhos. E posso dizer-te que é muito diferente do que tenho feito no passado, porque normalmente a minha música é muito mais feminina e melódica. Mesmo assim, quando “Mama” me foi apresentada achei que me serve a 100% e que me pode ajudar bastante. Adoro-a pessoalmente.

Queres deixar alguma mensagem aos fãs, especialmente aos portugueses?
PS:
Claro que sim! Quero que os portugueses saibam sorrir, ser felizes e que tomem conta de vocês... E oiçam sempre boa música. Adoro-vos!

Sem comentários