Olhares sobre o ESC 2009: Lituânia


LITUÂNIA

Sasha Son

Love (música e letra: Dmitrij Šavrov [Sasha Son])










Pedro Morais: Gosto bastante desta música e poderá ser uma surpresa como foi a Holanda em 2004. A simplicidade e a boa voz originam uma boa cumplicidade musical que poderá facilmente chegar à grande final.
10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Quando dei por mim já nem ligava à música... Vai passar despercebida.
1 ponto

André Marques: Este ano o ESC está recheado de baladas. A da Lituânia é a minha preferida. Boa voz, boa interpretação, boa presença em palco. Sasha Son transmite carisma e é nesse carisma que terá de assentar a diferença desta balada em relação às restantes.
8 pontos

Miguel Gomes: Salvaguardando as devidas distâncias, há aqui qualquer coisa de Queen na parte inicial. É uma excelente interpretação do cantor lituano de um tema que me agrada bastante, mas penso que poderá ser pouco para conquistar o voto do público. Na minha opinião falta-lhe um momento de explosão em termos vocais mesmo considerando o bom falsete final.
6 pontos

Marina Rego: É uma canção bonitinha, calma e agradável de se ouvir. Parece-me bem interpretada. Contudo, é um pouco datada e não se destaca no meio de tantas canções. Deste modo, acho que não vai longe em Moscovo.
6 pontos

Ricardo Ferreira: Esta música é bastante calma e agradável. Faz-me lembrar os estilos musicais/composições da Alicia Keys. No ESC, não me parece que esta música tenha quaisquer chances de passar para a final e de se destacar num conjunto de outros potenciais temas.
3 pontos

Eurico Alves: Na minha opinião, esta canção tem poucas pernas para andar; não chama à atenção do público; não fica no ouvido, e mesmo que fique um pouco, se ouvirmos outra canção a seguir, dificilmente nos vamos conseguir lembrar desta; é um pouco banal (há partes em que apenas temos mais do mesmo); muito calma longe de ter a força e garra suficientes para vencer o ESC09 e também não me parece que consiga passar à final.
1 ponto

Nelson Costa: Sasha Son traz-nos “Love”, uma música que poderá não cativar à primeira audição; da minha parte, estou rendido a este tema… cada vez gosto mais e mais! Uma balada com uma mensagem forte, porém simples, mas que consegue arrepiar. De entre as inúmeras baladas que temos a concurso, esta é a mais masculina e carismática deste ESC 2009.
12 pontos


TOTAL: 47 pontos

Sem comentários