Olhares sobre o ESC 2009: Polónia


POLÓNIA

Lidia Kopania

I Don't Wanna Leave (música e letra: Alex Geringas, Bernd Klimpel, Rike Boomgaarden, Dee Adam)






Pedro Morais: Já ouvi isto vezes sem conta no MTV ou coisa do género. Acho a voz da rapariga sem potência para a canção e a presença ao vivo é completamente nula. Amiga, tens muito para trabalhar.
4 pontos

Gonçalo Pedrosa: Uma balada, eu adoro baladas, mas actuará no início da noite e como tal dificilmente passará... faz-me lembrar a Carrie Underwood, mas com pior voz...
4 pontos

André Marques: Uma balada. Uma entre muitas, este ano. Vai precisar de se esforçar, de potenciar os seus elementos diferenciadores em relação às restantes baladas, caso contrário pode facilmente ficar pelo caminho.
2 pontos

Miguel Gomes: É uma balada interessante, mas longe de ser arrebatadora. A intérprete tem boa imagem mas dá-me a ideia que fica aquém do que a música exige em termos vocais e interpretativos. Poderá ser um aspecto a melhorar até Moscovo.
5 pontos

Marina Rego: Balada linda linda! Fantástica! Adoro a Lidia Kopania e esta música polaca. “I don’t wanna leave” é uma canção muito bonita, suave e tocante, mas ao mesmo tempo beneficia da classe e do glamour da sua intérprete. A nível vocal, está tudo perfeito, uma vez que a Lidia Kopania tem uma voz magnífica. Acredito que a actuação em Moscovo vai ser muito envolvente e que a Lidia vai brilhar na sua interpretação, independentemente do resultado. É uma das minhas canções preferidas deste ano, talvez apenas atrás da Islândia e Espanha.
12 pontos

Ricardo Ferreira: Na minha opinião, a Polónia premeia a Eurovisão com mais uma balada bastante 'medíocre'. Ainda que supere a música de Isis Gee, a voz da 'pequena' Lidia Kopania fica a muitos anos luz. Ao vivo, este tema perde toda a pouca qualidade que tem, não só na conjugação dos arranjos musicais com os backvocals, mas também com a 'voz forçada' da Lidia. Será mais uma "chicotada" para a Polónia, pelo 2.º ano consecutivo...
2 pontos

Eurico Alves: Ora cá está uma boa balada que não cansa quem a ouve. É bonita; qualquer pessoa certamente gosta desta música. Tem uma boa batida que não se deixa cair naquele tipo de simplicidade "que até enjoa!" e tem também a capacidade de não deixar ninguém indiferente. Passará certamente à final; capacidades não lhe faltam. No que toca a capacidades, apenas existe uma coisa a apontar: a cantora devia estar mais afinada quando canta ao vivo.
10 pontos

Nelson Costa: Depois da balada potente em 2008, a Polónia volta a apostar numa voz marcante e numa balada que arrepia qualquer romântico que se preze. Muito ao estilo Lara Fabien e Sarah McLachlan, penso que este país volta a passar à final, não sendo totalmente seguro que alcance o Top 10. But, who knows?
7 pontos


TOTAL: 46 pontos

Sem comentários