Olhares sobre o ESC 2009: Sérvia


SÉRVIA

Marko Kon & Milaan

Cipela (música: Marko Kon, Aleksandar Kobac, Milan Nikolic; letra: Marko Kon, Aleksandar Kobac)







Pedro Morais: O homem assusta-me... A Sérvia tambem está farta das baladonas da Ex-Jugoslávia e ouviu uma coisa diferente... e pimba mandou para Moscovo... Finalmente algo diferente por parte da Sérvia e é bom ver que também sabem enviar algo diferente. A canção não é má de todo, mas muito fraca para esta semi-final... Mas a ver vamos!
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Só digo uma coisa: houve pela internet petições para a Sérvia rejeitar esta actuação... infelizmente não tive oportunidade de assinar a petição...
0 pontos

André Marques: Juntar música, canto e teatro no palco da Eurovisão às vezes resulta. Este é um daqueles casos em que não resulta.
0 pontos

Miguel Gomes: Será uma tentativa da Sérvia de descolar das baladas? Por mim, não valia a pena. De qualquer forma, parece-me mais uma prova de que, a Leste, o ESC ainda reflecte muito do que é a sociedade de cada país. Falando de música, trata-se de uma melodia agradável mas repetitiva. A voz chega bem para o gasto. A presença em palco não é deslumbrante mas funciona e é adequada.
3 pontos

Marina Rego: Uma música horrível a todos os níveis! Nem sei o que dizer desta péssima escolha. Não consigo ouvir nem até meio da canção. Certamente uma das piores canções deste ano. Espero que se dê mal nas votações.
0 pontos

Ricardo Ferreira: Esta entrada da Sérvia é mais um pleno "balde de água fria". Poderá tirar alguns benefícios se apostar numa performance animada e descontraída, o que ainda assim, não apaga a má composição que apresentam este ano. Não se percebe que um recente anfitrião, como é o caso da Sérvia, se esqueça tão facilmente dos ingredientes chave para se produzir «material vencedor»... Ponto positivo, e possivelmente único nesta música - algumas particularidades étnicas do instrumental.
1 ponto

Eurico Alves: Esta é uma canção que, embora "brincalhona" não exagera na "brincadeira". Sabe bem ouvir esta canção. O intérprete até fica bem no cargo que ocupa. Adequa-se para representar um país. Acho que consegue passar à final, mas não será de todo a vencedora. Em palco a apresentação até se pode desenvolver mas não muito; uma apresentação simples é o necessário. Não é das piores presentes no ESC 2009, pois, entre outras coisas, até é original, mas existem muito melhores canções.
Resumindo, não é muito boa nem muito má; podia ser melhor mas também podia ser pior.
4 pontos

Nelson Costa: O país anfitrião do ESC em 2008 fugiu das baladas étnicas que tanto o celebrizou em 2008, em 2007 e em 2004 (como Sérvia e Montenegro) para um tema mais popular, próprio das romarias e festividades locais. Não faz os meus gostos como canção, mas não é totalmente esquecível como outras a concurso.
2 pontos


TOTAL: 16 pontos

Sem comentários