Olhares sobre o ESC 2009: Letónia


LETÓNIA

Intars Busulis

Probka (música: Karlis Lacis; letra: Janis Elsbergs, Sergej Timofejev)







Pedro Morais: Assim não vais longe... estou aqui a pensar em palavras para falar da Letónia e não encontro. Simplesmente mau.
0 pontos

Gonçalo Pedrosa: Música engraçada, estilo giro... um grande defeito: demasiados back singers tiram a força ao cantor principal no refrão. Falta o ingrediente secreto para passar à final, talvez venha na actuação, veremos.
4 pontos

André Marques: Uma canção demasiado enérgica para o meu gosto, mas divertida.
2 pontos

Miguel Gomes: No início este tema soa-me “arranhado”! Tem algumas passagens interpretativas bastante interessantes mas no geral resulta um pouco rude, muito à custa do refrão. É uma tentativa diferente da Letónia e, por isso, tem valor acrescido. Visualmente vai resultar bem quase de certeza.
6 pontos

Marina Rego: Não gosto nada desta canção. Uma confusão tremenda. Desde o instrumental, as vozes, a melodia… Nada me soa bem. É uma proposta totalmente esquecível.
1 ponto

Ricardo Ferreira: Sinceramente, não consigo ver nada de bom nesta entrada. É uma música confusa em todos os sentidos. É definitivamente uma das piores entradas deste ano... nada mais a apontar. Bastante mau, simplesmente.
0 pontos

Eurico Alves: A canção que irá representar a Letónia no ESC09 exagera muito na batida. Não fica no ouvido. Atinge mais um público jovem e não "sabe bem" ouvi-la. Basicamente é cansativa. Como é que um país passa de "Pirates of The Sea", para uma coisinha sem sal, chata... como esta?!
0 pontos

Nelson Costa: A Letónia tem sido, na minha opinião, claramente beneficiada nas votações no ESC, a começar pelos “Piratas” em 2008 – que conseguiram a proeza de ficar à frente da nossa “Senhora do Mar” – e a acabar na vencedora do ESC 2002 Maria N. Será que em 2009, com um tema paupérrimo e sem nada de relevante ou positivo a destacar, voltará a passar à final e a alcançar uma boa posição?
0 pontos


TOTAL: 13 pontos

Sem comentários