Olhares sobre o ESC 2009: Irlanda


IRLANDA

Sinéad Mulvey & Black Daisy

Et Cetera (música e letra: Niall Mooney, Jonas Gladnikoff, Daniele Moretti, Christina Schilling)






Pedro Morais: Muito 80's.... Gosto. Fica no ouvido e dá para bater o pé! Infelizmente vai começar no início da 2ª semifinal. Azares que acontecem e julgo que haverá mais canções que o pessoal se vai lembrar na hora de votar. Por isso a Irlanda deverá ficar por aí!
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Melhor que o peru do ano passado xD Eu até gosto da música, mas não sei até que ponto se destacará das outras... pessoalmente é um estilo de música que gosto, mas como esta há muitas.
5 pontos

André Marques: A Irlanda traz-nos este ano algo que nos vai fazer esquecer o peru do ano passado: um rock. Mas não é um rock qualquer… é uma canção muito bem construída e muito agradável de ouvir. É certo que tem um ar um tanto ou quanto juvenil, mas pode dar-se muito bem nas votações.
6 pontos

Miguel Gomes: Parece-me que não vai muito longe… Este género de pop-rock para séries TV de teenagers já deu provas de ineficácia eurovisiva. A canção em particular não tem nada de especial, mas também não é irritante. As miúdas não cantam mal (também não é difícil neste registo) e funcionam bem em termos de imagem.
1 ponto

Marina Rego: Gosto bastante desta escolha irlandesa, depois do desastre do ano passado. “Et Cetera” é uma boa canção pop/rock, muito agradável e cheia de energia. Concordo com a opinião geral de que parece uma canção retirada de um qualquer filme de adolescentes, assemelhando-se bastante ao estilo a que “High School Musical” nos habituou. Pode conquistar votos da camada mais adolescente.
8 pontos

Ricardo Ferreira: Uma música tipicamente 'teen', com muitas nuances do estilo adoptado e típico de cantoras como Miley Cyrus/Hannah Montana. Um 'rock amador' anos 80, que aponta em muitas direcções para outras apostas já vivenciadas no ESC. Na minha opinião, mais uma música, que em nada beneficia nem distingue a Irlanda de outras composições deste ano... muito pelo contrário. Quanto a mim, este tema está muito aquém do que este país merecia. Haviam claramente melhores escolhas para a Irlanda, nomeadamente a balada 2ª classificada da sua Semi-final nacional. Foi pena.
2 pontos

Eurico Alves: Aqui está uma canção festivaleira logo desde início. No meu entender consegue cativar todo o tipo de público, mas mais facilmente os jovens. Pode ser muito desenvolvida em termos de apresentação em palco. No ESC, quer-se uma música que (no meu entender), por mais que a ouçam, as pessoas não se cansem de a ouvir; com a música representante da Irlanda isso não acontece; a partir duma certa parte começa a cansar e a exagerar no seu estilo.
4 pontos

Nelson Costa: Um pop mastigado que não traz nada de novo ao ESC por parte da Irlanda. É old-fashion e muito forgetable. Reconheço, contudo, que os fans do "High School Musical" possam votar em massa neste “Et cetera”.
1 ponto


TOTAL: 33 pontos

Sem comentários