Olhares sobre o ESC 2009: Croácia


CROÁCIA

Igor Cukrov & Andrea

Liepa Tena (música: Tonči Huljić; letra: Vjekoslava Huljić)







Pedro Morais: Confesso que já estou um pouco aborrecido de ouvir as baladas balcânicas, começa a parecer um pouco repetitivo... aquilo funciona, confesso... mas será que os croatas se safam somente com os vizinhos sérvios, eslovenos e albanenses? A canção pode ter potencialidades na Semi, mas confesso que não acredito.
6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Boring... chata... repetitiva... não vai longe... facilmente esquecida no meio de tanta música...
1 ponto

André Marques: Se a Croácia está à espera de repetir a passagem à Final mais vale começar a pensar em incluir de novo o avozinho DJ do ano passado. Não sei como, mas ou fazem uma actuação em palco espectacular ou podem muito facilmente perder-se num “mar de canções”.
0 pontos

Miguel Gomes: Já há algum tempo que não ouvia gritar tanto e a dois. A canção é muito pouco interessante com excepção das cordas e a interpretação que ouvi é ruinosa! Têm mesmo que melhorar a interpretação.
0 pontos

Marina Rego: Outra balada étnica com sonoridades balcânicas. O instrumental não é mau de todo, mas também acho que lhe falta algo que a faça destacar, pois acaba por se tornar um pouco esquecível. A voz do seu intérprete não é propriamente a melhor.
4 pontos

Ricardo Ferreira: A Croácia é na minha opinião mais um país 'quase' certo na final. Esta entrada é bastante forte na sua conjuntura, e ainda que não seja uma canção vencedora, consegue brilhar pela sua óptima força sonora, que conjuga na perfeição com as vozes dos intérpretes. Sem grades extremismos e com uma boa performance, poderá oferecer à Croácia mais uma boa classificação...
7 pontos

Eurico Alves: É muito calma; a letra até pode ser bonita mas o importante é a música em si. Esta canção não fica ouvido; os cantores "berram" muito. É simples demais; não tem a capacidade de cativar o público. O problema até não é ser tipicamente croata, pois músicas como a de 2008 e 2006 (com elementos estilísticos croatas) até resultaram bem; o grande problema é, como já referi, a sua simplicidade que deixa quase toda a gente indiferente a ela.
0 pontos

Nelson Costa: Uma balada étnica muito bonita, que nos transporta às pequenas e pitorescas vilas dos Balcãs. A actuação ao vivo deixou um pouco a desejar ao nível vocal; espero que no palco do ESC este dueto não nos desiluda vocalmente.
8 pontos


TOTAL: 26 pontos

Sem comentários