Olhares sobre o ESC 2009: Bósnia-Herzegovina


BÓSNIA-HERZEGOVINA

Regina

Bistra Voda (música e letra: Aleksandar Čović)







Pedro Morais: Apesar de ser uma canção que lidera a tabela do Esctoday, a canção não me diz nada. Não gosto, não me cai no ouvido e ...... nada....
0 Pontos

Gonçalo Pedrosa: Fraquinha, fraquinha... Acho que nem o facto de ser o último a actuar salva isto... Não gostei mesmo nada... Embora ganhe um bocadinho de força na 2.ª metade da música... Espero mesmo que não vá à final.
2 pontos

André Marques: A Bósnia-Herzegovina a repetir a fórmula que aplicou em 2006. Não me agrada.
0 pontos

Miguel Gomes: Musicalmente é muito bem conseguida mesmo e é, de certa forma, inovadora! Gosto muito da voz do intérprete que defende primorosamente o tema. A encenação confere-lhe a carga dramática que o tema pede.
12 pontos

Marina Rego: A Bósnia-Herzegovina volta a apostar numa canção com uma sonoridade tipicamente balcânica. Tal como é característico deste estilo de música, esta canção vale muito pelo seu instrumental rico e melodioso. É bastante agradável de se ouvir, além de que é bem interpretada. Porém, acho que falta imensa coisa a esta canção. Certamente ficará bem na final.
6 pontos

Ricardo Ferreira: A Bósnia & Herzegovina é efectivamente um país sempre temível "nesta coisa" da Eurovisão. Não se tratam só de factores políticos, mas muito também da capacidade e poder étnico que este país tem em empregar às suas composições para o certame. Trata-se de um país que nunca brincou em serviço e que este ano volta a repetir a proeza de nos brindar com um tema com bastantes potenciais para atingir um TOP 5 em Moscovo. Pessoalmente, não me enche as medidas, mas acredito piamente na sua qualificação para a final... O resto veremos com a performance, que desde sempre como sabemos, transforma muitas 'mediocridades' em grandes feitos, ainda que o contrário também possa acontecer...
6 pontos

Eurico Alves: Não podia haver pior para acabar a semifinal 1. Não tem ritmo; as partes melhorzinhas ainda são aqueles em que apenas existe instrumental; o cantor não parece estar muito à vontade no palco, mas até não desafina muito. Não arrecada nem metade da atenção do público pois é muito simples, sempre muito no mesmo tom; não tem partes muito fortes que cativem o público; parece a banda sonora dum funeral!
0 pontos

Nelson Costa: Os Regina, que são talvez mais conhecidos pelas suas canções Rock, trazem ao ESC uma canção étnica. As baladas dos Balcãs já nos habituaram a ser muito ricas instrumentalmente e carregadas com um certo dramatismo, uma certa essência que me agrada… confesso. A actuação em último lugar – que lhes saiu em sorte na draw – pode ajudar à passagem à final.
8 pontos


TOTAL: 34 pontos

Sem comentários