Jorge Guerreiro em entrevista


Qual tem sido o seu percurso no mundo do espectáculo em Portugal até ao momento?
Bem... o meu percurso a nível do espectáculo não é muito vasto, isto porque apesar de cantar e acompanhar o mundo da música há muitos anos, só há pouco tempo decidi "passar para o palco". Gravei um CD que se chama "FÚRIA DE VENCER", que apesar de ser suspeito é um excelente trabalho que há 8 meses divulgo onde me convidam, e o qual eu aconselho a ouvir.

Porque decidiu participar no Festival da Canção? Surgiu um convite ou a iniciativa de participar foi sua?
Surgiu um convite do produtor José Félix, que tinha uma letra escrita pela Caty (Tayti), e achou que a minha voz se adequava à música que se pretendia e aceitei de imediato.

Fale-nos um pouco da sua canção, "Ai Lisboa".
A canção "Ai Lisboa", para além de ser um cartão de visita para que conheçam ainda melhor uma das capitais mais bonitas do mundo é também uma declaração de amor à nossa cidade e também a Portugal, isto porque "Ai Lisboa" é um tema dedicado a Portugal como se fosse a voz dos portugueses.

Como se tem preparado para a semifinal e, eventualmente, para a final de Março do Festival da Canção? Que mudanças podemos esperar na sua canção?
A nível de preparação, já se começou a agendar ensaios etc..., para que tudo resulte bem, e o melhor mesmo que há a fazer é ensaiar e trocar ideias com quem pode ajudar. A nível de mudanças é uma questão de ver o festival, pois surpresas vão haver :) .

Que ideia tem em mente sobre a apresentação em palco da sua canção?
Em relação a isso ainda estamos em fase de estudo, vai ser revelado no dia 2 de Março.

Costuma acompanhar o Festival da Canção e da Eurovisão? Qual ou quais as suas canções favoritas de ambos os certames?
Isto parece uma frase feita, mas o festival faz parte da minha vida, desde que me conheço. É óbvio que recordo alguns em especial, principalmente a vitória da Dulce Pontes, Anabela, Da Vinci, Sara Tavares inclusivé a Nucha, as minhas canções preferidas são muitas... mas as mais antigas parece que têm outro "sabor".

Na sua opinião, porque acha que Portugal nunca ganhou um Festival da Eurovisão?
Honestamente não sei responder... eu quando gosto de uma música do festival acho sempre que é desta que ganhamos, mas depois....

Em que outros projectos tem estado envolvido?
A nível de projectos estou 100% dedicado ao meu álbum " FÚRIA DE VENCER". Tem sido uma autêntica "fúria", levar este trabalho que considero tão bom, ao maior número de pessoas possível, infelizmente não se abrem todas as portas, mas vou entrando pelas janelas...

Quer deixar alguma mensagem final aos seus leitores e aos seus fãs?
Claro que sim, um abraço grande a quem me trouxe até à semi-final e espero que "Ai Lisboa" seja merecedor do vosso voto telefónico.

1 comentário:

  1. É sempre bom ter caras novas e vozes bonitas como a sua, no festival da Canção, é altura de dar lugar aos novos, sem menospresar os mais batidos...
    Gosto muito da sua canção, têm uma introdução muito bonita de fado e depois explode com ritmos mais alegres e festivaleiros, só lamento que não tenha mais guitarra em vez de viola e falta mais instrumentalização, espero que lhe façam uma orquestração para valorizar mais a sua interpretação.
    O Jorge é novo nestas cantorias, por isso deixo-lhe um concelho, não ligue aos comentários negativos de alguns críticos que tem como missão o bota abaixo e a desmoralização, fazendo classificações e apontando logo vencedores. Lembre-se Jorge que há sempre surpresas nas votações, e é o público que decide...espero que votem em si.
    Muita sorte e espero revê-lo na final de dia 6 para votação nacional.
    Carla (Setúbal)

    ResponderEliminar