Olhares sobre o FC10: Canção 1




Imagem: escportugal

Intérprete: Nucha
Canção: Chuva




André Marques: Apesar de alguns pormenores musicais interessantes, esta canção acaba por não ser empolgante. A voz da Nucha destaca-se e enche esta canção. É uma proposta bonita… mas por aí se fica.

6 pontos

Diogo Silva: A Nucha é uma cantora conhecida pelo público em geral, com uma personalidade forte e marcante.
Relativamente a canção concorrente ao FC10 é uma balada, com uma letra que nos fala sobre um amor não correspondido, o instrumental é bastante forte fazendo em algumas partes lembrar-nos da Senhora do Mar, pelo facto de ser uma balada muito forte.
Esta é uma das canções que tem grandes hipóteses de sair vencedora tanto no Festival da Canção como no ESC.

10 pontos

Eurico Alves: Esta canção tem um início interessante. Para mim é das melhores a concurso, e obviamente que é melhor que "Tudo Está na Tua Mão". Desde que começa consegue prender a atenção do público e tem uma batida de fundo forte que parece que deixa algo em suspenso... Enfim, é original e cativante e facilmente se identifica com a Europa.

8 pontos

Fabiana Silva: A Nucha abre o FC com uma balada forte, bastante misteriosa. Ela já conta com experiência no Festival, o que é um grande aliado, assim como o potencial vocal da cantora. A parte de mistério pode ser explorada no figurino e no cenário.

8 pontos

Gil Silva: Gosto do instrumental e da letra desta música. Não a vejo como música vencedora contudo acho-a uma música excelente.

7 pontos

Gonçalo Pedrosa: A Nucha participa neste FC com uma música um quanto ou tanto morna a meu ver; baseado nestes 1:30 min não acho que a música seja a mais indicada para Oslo, mas quer queiram quer não, o ano passado por esta altura disse o mesmo e ao vivo a Nucha surpreendeu-me muito pela positiva, pelo que tem o beneficio da dúvida.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Nucha como já demonstrou, é uma das pessoas que não quer deixar morrer o Festival e pelo segundo ano consecutivo participa no Festival. A música é muito forte e nota-se que irá subir de tom a partir dos 1:30m. Porém também de certo será uma finalista, quer pela música quer pela própria Nucha mas tenho algumas duvidas se estará entre as “lutadoras” por um lugar a Oslo.

8 pontos

Ricardo Ferreira: A boa instrumentalidade que a Nucha trás ao FC10 pelas mãos de Marios Gligoris, revela um tema com boas potencialidades para alcançar uma boa classificação no Festival deste ano. A Nucha é uma cantora com mais de 20 anos de carreira e que, portanto, pode imprimir uma boa presença em palco. Ainda assim, não me parece que seja desta que a Nucha consiga voltar ao palco da Eurovisão. A sua garra e força imprimem bons indícios e esta "Chuva" deverá ser claramente superior ao tema do ano passado...ainda assim, não será suficiente na minha opinião. Devo terminar esta apreciação referindo, ainda assim, que esta música é uma das que mais peca pelos apenas 90 segundos disponibilizados e colocados à mercê da apreciação do público...

6 pontos

Total: 59 pontos

2 comentários:

  1. "Esta é uma das canções que tem grandes hipóteses de sair vencedora tanto no Festival da Canção como no ESC."

    What???

    ResponderEliminar
  2. Eats música pode ser uma surpresa. Só ouvimos o princípio mas parece que vai ganhando balanço e diversificando a base instrumental e jogando de forma inteligente com a voz da Nucha. Quem sabe?

    ResponderEliminar