Olhares sobre o FC10: Canção 2



Imagem: escportugal

Intérprete: Ouro
Canção: Arco-íris Dentro de Mim



André Marques: Canção musicalmente riquíssima. Estimulante e muito interessante. Uma das minhas preferidas.

12 pontos

Diogo Silva: Ouro é uma banda feminina composta por 3 elementos. Uma mistura de sons ao qual eu gosto muito, com um poema bastante interessante, uma canção ao qual ninguém fica indiferente.
Estou convencido que esta canção vai passar a final sem qualquer problema.
Esta é mais uma das canções que tem grandes hipóteses de sair vencedora tanto no Festival da Canção como no ESC2010

10 Pontos

Eurico Alves: Esta é uma boa surpresa neste FC10, no entanto poderá ser melhor se as vozes se organizarem melhor. Tem um início interessante que é cativante, e se lhe for dada mais alguma intensidade e um batida de fundo mais forte, passará a ser uma possível e justa representante de Portugal no ESC2010. Reprovo as vozes. Devido a elas e à letra, podem apelidar esta canção de “antiquada”.

7 pontos

Fabiana Silva: As Ouro exploram bastante o estilo folk, com sanfonas, tambores, entre outros instrumentos. Esta canção lembra bastante a canção de Andorra 2005 (Mariana van der Wal – Mirada interior), que não conseguiu passar à final na época. Mas, com a valorização deste estilo no ESC2009 e com uma boa apresentação, há grandes probabilidades de obter um óptimo resultado.

10 pontos

Gil Silva: Esta sem dúvida, para mim, é das músicas mais agradáveis, excelente instrumental.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: Uma música com uma sonoridade étnica de encontro ao que Portugal levou em 2009, uns dizem que o género não funcionará 2 anos seguidos, eu contudo gosto bastante da música e acho que pode chegar a final do ESC, é das minhas favoritas e não será esquecida pelos portugueses.

10 pontos

Nuno Carrilho: Gosto bastante da música e do poema. Fazem-me lembrar muitos grupos étnicos e espero muito que passem á final. Quanto a uma ida á Eurovisão, julgo que haverá músicas que irão obter melhor classificação.

8 pontos

Ricardo Ferreira: Esta é, na minha humilde opinião, uma das melhores músicas a concurso. Tem todas as características que aprecio verdadeiramente numa música e que considero essenciais para nos representar no palco da Eurovisão. As vozes são harmoniosas e toda a instrumentalidade bastante apelativa. É um tema muito 'orelhudo' que preenche todos os requisitos que considero imprescindíveis para nos orgulhar no palco da Eurovisão. Encontro na sua sonoridade semelhanças que me agradam imenso. É uma proposta que se aproxima claramente dos Flor-de-lis, não deixando, ainda assim, e pelo que já consegui apurar dos 3 minutos da música, ultrapassar-se pelas semelhanças. Tem boas possibilidades, mesmo lá fora. Vamos esperar pela performance...que se pede muito boa.

12 pontos

Total: 79 pontos

Sem comentários