Olhares sobre o FC10: Canção 3



Imagem: escportugal

Intérprete: Claudisabel
Canção: Contra Tudo e Todos



André Marques: Balada banal, normal, habitual… Precisa de ser melhorada.

3 pontos

Digo Silva: É uma canção com um bonito poema, calma e agradável de se ouvir. Parece-me bem interpretada. Contudo, não se destaca no meio de tantas canções; é uma canção muito vulgar.

6 Pontos

Eurico Alves: Embora até seja audível, esta canção não se adequa minimamente ao certame em questão. É preciso algo com mais garra, que fique mais no ouvido e que se destaque no meio de tantas outras canções. Até parece que a Claudisabel não quer ganhar. A voz da cantora é bonita mas a canção não lhe faz jus devido à sua banalidade (não sei o que virá depois dos 90 segundos). Volto a referir, que embora não seja má, não se adequa à situação.

2 pontos

Fabiana Silva: Esta é a segunda balada feminina da primeira semifinal. Claudisabel conta com uma boa voz, mas com uma canção não tão marcante como as duas que se apresentaram anteriormente. Ela poderá ficar ‘escondida’ neste meio.

6 pontos

Gil Silva: Não acho uma grande música, tanto a letra como o instrumental não criam impacto nenhum.

4 pontos

Gonçalo Pedrosa: Quando comecei a ouvir o início do instrumental pensei que esta música encaixaria numa antiga serie juvenil brasileira, a letra é simples e sem grande complexidade, não acho que a música tenha nada de especial e numa semi-final em que pelo menos metade são baladas custa me a crer que consiga chegar à Final do FC...

4 pontos

Nuno Carrilho: Parece a “Casanova” (Andorra ESC2008), mas pelo lado bom! Gosto muito, e espero que no dia 6 de Março a possa ouvir na Final! Passará mas não estará nas 8 mais votadas. Pelo público poderá ganhar alguns pontos extra devido á sua carreira musical.

8 pontos

Ricardo Ferreira: Não consigo perceber esta aposta da Claudisabel. Não é, efectivamente, a "sua praia", e rendeu-se a um estilo que não é claramente o seu. A música é boa para qualquer 'telenovela' da TVI...mas nunca para um Festival RTP da Canção. É uma daquelas que não percebo como chegou até aqui...e digo-o com todo o respeito à cantora e ao seu trabalho.

0 pontos

Total: 33 pontos

Sem comentários