Olhares sobre o FC10: Canção 4




Imagem: escportugal

Intérprete: Filipa Azevedo
Canção: Há Dias Assim



André Marques: A Filipa é um grande talento, possuidora de uma grande voz e com imenso potencial. Esta é uma balada interessante com apontamentos de violino muito enriquecedores musicalmente. Uma actuação emocionante pode apaixonar público e júris.

10 pontos

Diogo Silva: Uma balada entre muitas, este ano. Vai precisar de se esforçar, para marcar a diferença em relação às restantes baladas, caso contrário vai ficar pelo caminho. Esta é uma canção que na minha opinião não deveria ir ao ESC, pois não tem nada que chame a atenção.

4 pontos

Eurico Alves: Ganhou a votação online (a fama da Filipa obviamente que a ajudou nesse sentido). A Filipa tem uma óptima voz (não foi por acaso que ganhou o concurso da SIC)! Quando uma balada representa um país tem de ser muito boa para ganhar. Esta não é má, mas ainda lhe falta algo; é agradável e não é banal. Esta é sem dúvida uma participação muito importante para chamar as camadas mais jovens ao Festival. Caso nos represente parece-me que terá muito sucesso cá em Portugal.

8 pontos

Fabiana Silva: Terceira balada feminina em 4 apresentações. A canção chamará à atenção na segunda parte devido às batidas de fundo fortes que estarão presentes na canção e isso dá-lhe um toque mais moderno. A música também tem como aliado o piano. É de recordar que a Filipa ganhou a votação online.

8 pontos

Gil Silva: A melhor balada sem dúvida, adoro a voz da Filipa. É das músicas mais fortes no concurso e é das que mais me deixa curioso pela segunda parte.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: Gostei da música... não me interessa que digam que "blablabla baladas não resultam no ESC", não acredito nisso; ok cheira a Disney, o "It's My Time" não cheirava a Disney??? Contudo é das músicas mais ingratas de ser avaliadas só pelos 90 segundos porque conhecendo o potencial da artista a segunda parte promete... é uma das minhas duas baladas favoritas...

10 pontos

Nuno Carrilho: Aqui temos a música que parte á frente! Porém na minha opinião não é música para a Eurovisão (pelo que se ouve). Será uma finalista quer pela fama da cantora quer pelo seu enorme talento! Para mim, se conseguir chegar ao ESC, será “abafada” e muito dificilmente sairíamos da semi! Mas o talento também conta!

10 pontos

Ricardo Ferreira: Gosto desta aposta da Filipa. É uma música muito bonita e que se aproxima muito do 'estilo' Disney...o que é, como já referi por aí, um pormenor bastante favorável à música. Ainda assim, não vejo nem encontro a maturidade suficiente (ainda) no talento da Filipa ao ponto de a ver a 'vestir' a nossa camisola e a erguer bem alto no palco da Eurovisão a responsabilidade de nos representar...mas espero, obviamente, surpreender-me com a sua actuação e performance no Festival. É uma aposta para disputar os lugares cimeiros do Festival RTP da Canção 2010.

10 pontos

Total: 72 pontos

Sem comentários