Olhares sobre o ESC2010: Albânia



Canção: It's All About You
Intérprete: Juliana Pasha



André Marques: Um pop razoável vindo da Albânia. Uma má apresentação em palco é bem capaz de arruinar esta canção num instante.

5 pontos

Diogo Silva: Uma canção que se afasta uma pouco das baladas deste ano, o que será uma mais valia para a sua passagem a final. Deveria ser cantada na lingua do seu país, o que tornava esta canção mais interessante, e não numa canção banal e desinteressante.

(6 pontos)

Eurico Alves: A Albânia este ano é facilmente destacável, no entanto a canção continua a precisar de muitos melhoramentos, pois tem pernas para andar. Não sei qual foi o investimento que a tv albanesa depositou nesta canção, mas deve continuar a investir. É com agrado que tenho vindo a assistir à evolução da artista, mas o instrumental continua primário, sem grande ênfase e sem apoiar a cantora nos momentos mais importantes, deixando a voz da Juliana muito exposta e isso tira ritmo à canção.

6 pontos

Fabiana Silva: Outro bom trabalho da delegação albanesa na preparação da música para o ESC. Da final nacional à versão final, as melhoras foram significativas. Juliana tem grandes chances de levar o país à final pela terceira vez consecutiva e começou bem, decidindo cantar em inglês. A apresentação pode ser um problema pois os boatos dizem que Juliana cantará apenas com duas backing vocals. Ainda assim, pela falta de canções pop e pelo bom nível de "It's all about you" (apesar de ser meio americanizada), Juliana deve estar na final. Apresentar-se na segunda metade do show e depois de uma sequência com quatro baladas ajuda ainda mais.

8 pontos

Gil Silva: Uma das poucas músicas com algum ritmo nesta edição do festival, na minha opinião a musica é bastante banal, porém é provável que chame á atenção do publico e ter um lugar na final.

6 pontos

Gonçalo Pedrosa: Em alguns momentos tenho deja vus do "it's raining man"... O visual da senhora é pavoroso. A música no meio de várias baladas vai destacar-se e talvez passe à final... não prevejo melhor que isso para a Albânia.

4 pontos

Nuno Carrilho: A Albânia para mim é a grande surpresa desta edição. Quando em Dezembro, vi a final nacional e vi sair a Juliana como vencedora, não gostava da música e achei que não iria repetir o feito da Albânia nos dois anos anteriores. Porém a música melhorou bastante, a Juliana agarra a música com mais garra e ,baseando-me na Disney, a música passou de “Zero a Herói”. Está sem margem para dúvidas no meu Top 5 desta edição.

12 pontos

Pedro Correia: : It’s all about you é euro-pop com um toque de glam. Não é a mais actual das canções, mas é ritmada e apelativa. A Albânia não costuma investir muito na apresentação cénica (e quando o faz tem resultados estranhos), mas este é um tema que pode beneficiar com uma cenografia arrojada.

7 pontos

Pedro Morais: Garantida a presença da Albânia na final. No meio de tanta balada esta canção vai agitar e fazer bater o pezinho da malta. Sem dúvida que marca a diferença. A nova versão está cinco estrelas.

12 pontos

Ricardo Ferreira: A Albânia apresenta este ano um "It's all about you" com muita força e presença em palco. É uma entrada com força e garra festivaleira...mas que poderá sofrer do efeito inegavelmente traumatizador da Kate Ryan e do seu "Je t'adore" em 2007. Esperemos que não. Com uma boa performance terá condições para disputar lugares cimeiros.

7 pontos

Sanio Silva: Os albaneses tem uma certa vantagem este ano, já que tem uma das melhores canções agitadas num ano com tantas baladas. O ponto fraco parece ser a apresentação, Juliana Pasha é dançarina, e sendo apresentada de uma maneira mais estática a canção deve perder parte de seu potencial. Acredito na classificação da Albânia, é uma canção moderna e tem uma grande vocalista. Porém, a apresentação será o factor que determinará se eles conseguirão chegar aos dez primeiros colocados na final, algo que não acontece desde a sua estreia em 2004.

10 pontos

Total: 77 pontos

Sem comentários