Olhares sobre o ESC2010: Bélgica



Canção: Me And My Guitar
Intérprete: Tom Dice



André Marques: A Bélgica percebeu que para se dar bem na Eurovisão tem de apostar em algo marcante. Carisma, boa voz e uma guitarra. Definitivamente na final... merecidamente.

10 pontos

Diogo Silva: Uma canção simples e completamente banal, esta canção faz-me lembrar o celebre cantor James Blunt. Não acredito na passagem desta canção á final, não tem nada que se destaque. Nem a guitarra dele o vai salvar :)

(4 Pontos)

Eurico Alves: Lá vem a canção sobre amor, lá vem uma balada (é o ESC2010, é normal)! É outra balada, mas esta é profunda, mas é algo muito “pessoal” no sentido do cantor não deitar cá para fora tudo o que vale e de quem assiste não perceber parte da ideia da canção. Precisa de mais intensidade (nesta altura um cafezito vai fazer bem!)

6 pontos

Fabiana Silva: Outra balada na primeira semifinal do ESC, outra boa canção que caiu nas graças dos fãs. A Bélgica tenta passar para a final pela primeira vez desde que as semi-finais começaram e ela nunca esteve tão perto disso. Tom Dice é carismático e tem uma voz diferente e relaxante, pontos positivos para os belgas. A apresentação deverá ser um pouco mais elaborada, para que haja destaque. Os maiores problemas são o fato da Bélgica ter pouco apoio por ser um país do oeste e a grande quantidade de baladas em sequência (serão quatro). Este é um tipo de canção que pode agradar o júri.

10 pontos

Gil Silva: A melhor música desta semi-final, na minha opinião. É bastante cativante e o Tom Dice tem bastante carisma. É uma música que consegue chegar a todas as pessoas e penso que terá lugar na final, não tendo será a maior injustiça este ano.

12 pontos

Gonçalo Pedrosa: Não gosto. A voz é algo irritante e deja vu. A música é fraca e dificilmente muitos se lembrarão dela na hora de votar. Ponto Positivo: boa altura para fazer zapping, ir à casa-de-banho e reabastecer o balde das pipocas.

2 pontos

Nuno Carrilho: A Bélgica parece que pertence aos países que está disposto a sair dos últimos lugares das edições anteriores. Este ano, para grande surpresa minha, traz uma bonita balada. Hoje em dia, este tipo de música passa muito nas rádios o que pode fazer a Bélgica a ir a uma final, algo que não acontece desde 2004. Dou os meus parabéns aos belgas pela bela escolha que fizeram porém acho que não vai estar nos lugares cimeiros da final, mas acredito num top 10.

10 pontos

Pedro Correia: Tom Dice podia ser o filho musical de Damien Rice e Me and my guitar podia representar a Irlanda. É uma canção que se baseia sobretudo na simplicidade do acústico e na voz suja de Tom Dice. Poderá gerar bastante simpatia entre os júris. Caso passe à final, entrará em competição directa com a Suécia, com desvantagem para a Bélgica que não tem vizinhos fiéis.

7 pontos

Pedro Morais: Gosto da música, mas acho que na Eurovisão está condenada. Não estou a ver os países desta sem-ifinal votar nesta canção. Gostaria de a ver na final, mas sinceramente... impossivel seja como for.

8 pontos

Ricardo Ferreira: É uma entrada diferente e apelativa, que no contexto das restantes músicas, parece-me bastante pertinente e capaz de levar para a Bélgica um resultado realmente satisfatório. Reúne, na minha opinião, de muitos pontos favoráveis capazes de a conduzirem a um resultado histórico na Eurovisão. Será este o ano da Bélgica fazer jus a algumas injustiças passadas? Por mim, definitivamente.

7 pontos

Sanio Silva: Uma aposta simples, mas bastante efectiva da Bélgica, que surge como um dos favoritos do ano. Acredito que não terá problemas em classificar-se, mas terá dificuldade de se destacar na final, principalmente se a Suécia e o Chipre passarem. Tom Dice tem uma bela voz e uma canção muito tocante, no melhor estilo cantor-compositor, devendo arrecadar votos dos fãs de James Blunt e Daniel Powter.

10 pontos

Total: 82 pontos

Sem comentários