Olhares sobre o ESC2010: Malta



Canção: My Dream
Intérprete: Thea Garrett



André Marques: Canção absolutamente banal. Apenas o "pássaro" é capaz de dar um toque especial. Destaco também a grande voz da Thea Garrett. No entanto, no meio de tantas baladas, há algumas que terão de ficar pelo caminho. Creio que será o caso desta.

3 pontos

Diogo Silva: Mais uma balada, com uma musicalidade agradável de se ouvir, a voz da cantora não apresenta falhas. Vai ser muito dificil advinhar o futuro desta canção, são muitas as baladas este ano. Mas se passar a final não será de todo injusto.

(7 Pontos)

Eurico Alves: Parece-me que será no início da canção de Malta que alguém poderá dizer: “Chega, avisem-me quando estiver a dar o recap”. Malta insiste nas baladas. Ok, em 2008 “Vodka” não se deu lá muito bem mas não era razão para desistir! Este ano é mais uma balada, pouco marcante, demasiado encenada pela intérprete, desmotivante, sem grandes pontos fortes, e o tema dos sonhos é sempre uma forma preguiçosa mas eficaz de escrever para uma balada. Não tenho grandes esperanças nesta canção.

4 pontos

Fabiana Silva: Apesar dos esforços e da boa performance vocal de Thea, creio que seja difícil para Malta chegar à final, mesmo que seja uma canção que costuma ser bem votada pelo júri. Thea é muito jovem e é uma excelente cantora, que consegue atingir todas as notas com perfeição, mas não sabemos como será sua reação diante do público em um evento grande como este. Sua balada é a mais fraca de toda a semifinal e, mesmo com as mudanças da versão da NF para a versão final, ela não deve chegar muito longe. Ela ainda se apresentará entre dois favoritos à passarem, Bélgica e Albânia, complicando ainda mais para ela.

5 pontos

Gil Silva: Uma balada banalíssima que não me agrada nada. Nunca me cativou desde a primeira vez que a ouvi e penso que acontecerá com a maior parte dos europeus, poderei estar enganado.

3 pontos

Gonçalo Pedrosa: Uma balada engraçada em que lhe ficou a faltar uma explosão final, podendo assim ser esquecida por ser cantada sempre no mesmo registo mandando apenas um pseudo agudo no final. O bailarino é algo piroso e demodé.

5 pontos

Nuno Carrilho: A Malta repete a receita da edição passada. A música é muito doce, enquadra-se bem num filme do género de “Titanic” porém tem um problema a comparar á edição anterior: a interprete. Não tirando valor á Thea Garrett mas acho que em certos momentos da música ela encolhe um pouco a voz. Esta será um grande incógnita da semi, apesar de gostar da música acho que a Malta fica pela semi não conseguindo ir “lutar” na final, como a Chiara conseguiu no ano passado.

7 pontos

Pedro Correia: My dream é um produto exemplar da escola irlandesa de baladas eurovisivas dos anos 80. Irrepreensível, dentro do género. O problema é que o género deu cartas há mais de vinte anos, e em 2009 Malta só passou à final graças à Chiara. Thea Garrett pode parecer uma matrona, mas tem apenas 17 anos e a experiência possível. Não era má ideia livrarem-se da gaivota gigante em palco.

6 pontos

Pedro Morais: Uma pura baladona maltesa. Faz lembrar as grandes baladas dos anos noventa, que muitas vitórias deram à Irlanda e bons resultados a Malta. Será este ano?

8 pontos

Ricardo Ferreira: Já vem sendo hábito a Malta apresentar uma boa balada...mas parece-me que este ano...não terá a sorte dos últimos anos. É uma música agradável mas com muito pouca força. Deverá crescer até aos chamados finalmentes... para já, está na minha opinião fora da corrida.

5 pontos

Sanio Silva: Acredito que o arranjo poderia ter sido melhor produzido, mesmo assim, “My Dream” é uma das mais belas canções do ano. Thea é uma óptima vocalista e apresenta a canção muito bem, apesar de ter apenas 17 anos. A canção cresce bastante ao vivo, o vocal fica muito mais apurado, principalmente no refrão. A apresentação da final nacional deve ser melhorada, apesar de eu gostar da ideia do homem pássaro, acho que seu figurino deve ser melhorado.

8 pontos

Total: 54 pontos

Sem comentários