Olhares sobre o ESC2010: Letónia


Canção: What For?
Intérprete: Aisha



André Marques: Nada contra as loiras, mas esta parece uma loira burra a fazer uma birra. E a parte das senhoras a lavar a roupa, enfim... Até compreendo a ideia, mas isto vai ser enxovalhado em Oslo. Definitivamente, não...

1 ponto

Diogo Silva: Mais uma de muitas baladas a concurso, uma balada totalmente banal, a voz da cantora apresenta bastantes falhas. Apresentação em palco até está engraçada, mas não acredito que passe a final.

(5 Pontos)

Eurico Alves: Só mais uma balada sem nada de novo. Não é nada demais e certamente vai acabar por se confundir no meio de tantas outras. Não me aquece nem me arrefece!

3 pontos

Fabiana Silva: Uma das melhores canções da noite, a balada da Letônia tem grandes chances de ir para a final, pois é bem apresentada pela Aisha e tem uma performance criativa e forte, além da letra, que é meia filosófica, reflexiva... Na final nacional, ela teve alguns problemas com a afinação, o que pode ser corrigido até Maio, mas ela mostrou-se firme, interpretando o tema de forma convincente, dramática, teatral. Apresentar-se entre duas músicas folk a distancia das baladas e dá um pouco de vantagem à cantora. Apesar de muitos países do oeste nesta semi, este é um tipo de música que agradará o público e o júri. Provavelmente, veremos Aisha filosofando na final.

8 pontos

Gil Silva: Uma das baladas menos más desta edição. A prestação em palco deverá ser muito melhorada pois penso que se apresentarem algo do género como na final nacional não irá correr muito bem. Poderá ter lugar na final.

7 pontos

Gonçalo Pedrosa: A ideia de meter as meninas a lavar roupa é... hum... pateta???... Mas em 2008 tivemos a Bósnia ainda mais pateta e resultou!! A música é gira mas a voz não me agrada. Aconselho que baixem as vozes do coro contudo porque a Aisha tem alturas em que se ouve por baixo dos coros.

5 pontos

Nuno Carrilho: Depois do terrível “trânsito” do ano passado, a Letónia aposta numa forte balada romântica. Espero que a Letónia passe, mas também tudo dependerá da sua actuação, que deverá á “La Simone”, isto é , a rapariga dar tudo o que tem.

10 pontos

Pedro Correia: A Floribella do Báltico (a.k.a. Aisha) interpreta um tema carregadinho de clichés e lugares comuns, num apelo ao Senhor Deus para que olhe por todo nós, os pobrezinhos, desgraçados e pecadores. A sonoridade até é cativante, mas o tema é enjoativo. E Aisha tem muito trabalho para fazer até Maio, se quiser cantar bem. O lugar na final, apesar disso, está quase garantido.

2 pontos

Pedro Morais: Uma canção que poderá surpreender este ano. Um pouco mais de drama e a coisa poderá funcionar. Uma mistura mais pop de "povo que lavas no rio", misturado com "senhora do mar" e "aldeia da roupa branca" (lol) poderá dar o mote da passagem da Letónia à fase Final. Eu acredito que sim.

10 pontos

Ricardo Ferreira: Uma música completamente "dèmode". Cresce tardiamente em palco. Tem hipóteses de passar na Semi-final mas não me parece que vingue.

5 pontos

Sanio Silva: Acredito que este ano a Letónia fez a melhor escolha possível na sua final nacional, apesar disso não é uma forte representante. A apresentação precisa de ser melhorada, mas Aisha não deixa muita a desejar nem na presença de palco nem no vocal. A música tem qualidade, e o acordeom adiciona um charme extra. O ponto negativo é a letra, que não foi muito bem pensada. Entre as três baladas femininas da primeira semi final, lista que é completada por Malta e Portugal, acredito que a Letônia tenha as menores chances. Uma classificação é possível, mas uma vaga entre os dez primeiros da final é algo bem distante.

6 pontos

Total: 57 pontos

Sem comentários