Olhares sobre o ESC2010: Chipre


Canção: Life looks better in spring
Intérprete: Jon Lilygreen & The Islanders


André Marques: Bonita balada, mas provavelmente não terá força suficiente para chegar à final.

4 pontos

Eurico Alves: Esta balada a mim não me diz nada. Não a acho adequada ao ESC, talvez por ser demasiado banal a nível instrumental e até mesmo vocal.

2 pontos

Fabiana Silva: Uma balada com pouco potencial perante todas as baladas desta semi-final, o Chipre deverá ficar por ali mesmo. Eles ainda não contarão com os votos dos gregos, que estão na primeira semi-final e se apresentarão entre uma boa canção pop (Bulgária) e uma das grandes favoritas ao festival (Croácia), diminuindo ainda mais as chances do Jon e da sua banda. Mas, o Chipre pode receber votos da Irlanda e do Reino Unido pois o vocalista é britânico. A parte vocal e a presença de palco do Jon é mediana e a apresentação não deve ter nenhum grande diferencial.

5 pontos

Gil Silva: O Chipre traz-nos uma música bastante agradável, que não cansa os ouvidos. É das minhas preferidas mas penso que não irá dar muito nas vistas, contudo espero estar enganado.

8 pontos

Gonçalo Pedrosa: Agrada-me bastante. Uma música bem construída, o som da guitarra fica ali bem, os coros estão bem colocados. Não é contudo uma canção vencedora. Top10 maybe.

8 pontos

Nuno Carrilho: O Chipre traz este ano uma balada (mais uma) harmoniosa mas que não tem garra (mais uma). A apresentação é muito básica e a voz do cantor é razoável. Como calhou na semi mais complicada não deve passar e lá ficará o Chipre na semi (mais uma vez).

6 pontos

Pedro Correia: Mas com quantas canções é que a Irlanda concorre este ano!? Ãh? É o Chipre!? Olha, ia jurar que eram os Westlife outra vez… Bem, apesar de ser mais um produto da escola irlandesa de baladas eurovisivas, é capaz de ser a melhozinha. E pode ser que o Chipre finalmente chegue à final.

6 pontos

Pedro Morais: Umas das melhores entradas cipriotas de sempre. Uma das melhores deste ano. Faz lembrar os estilos dinamarqueses.

12 Pontos

Ricardo Ferreira: É uma música calma e agradável... mas muito longe dos parâmetros da Eurovisão. Parece que o Chipre ainda não entendeu o contexto deste tipo de certame. O "Firefly" do ano passado, por exemplo, apesar de um pouco descontextualizado, batia aos pontos este "Life looks better in spring". Um problema comum aos dois anos: a voz dos intérpretes ao vivo. Veremos como resultará no palco da Eurovisão... até lá, fica a ligeira impressão que ainda não será este o ano do Chipre.

4 pontos

Sanio Silva: Óptimos vocais, canção tocante, apresentação segura, este ano o Chipre teria tudo para ir à final. Porém, a semi-final 2 não é muito amigável a países fora da ex-União Soviética, por isso acredito que os cipriotas não consigam ser apurados. Uma balada acústica com um coral gospel pode ser bem amigável aos juízes, cujo o apoio é sua única chance.

7 pontos

Total: 62 pontos

Sem comentários