Olhares sobre o ESC2010: Bulgária


Canção: Angel Si Ti
Intérprete: Miro



André Marques: Quando pensávamos que o Dima Bilan e o Sakis Rouvas já eram peneirentos o suficiente, eis que surge um senhor chamado Miro que ainda consegue ser mais peneirento que o russo e o grego juntos. Tirando este pequeno inconveniente, "Angel Si Ti" até consegue ser uma canção interessante.

5 pontos

Eurico Alves: Poupem-me! A canção tem ritmo, destaca-se no ESC2010 mas é tão anos 90. Este país regrediu, quem não acompanhou as edições anteriores bem pode pensar que o país parou no tempo. O cantor deve ter a mania de que ele é o maior e deve pensar que está a fazer algo actual, mas com isto só acaba por fazer figura de parvo.

3 pontos

Fabiana Silva: Miro mostrou que tem muito potencial vocal e presença de palco mas sua canção, apesar de boa, não o faz demonstrar todo seu potencial. A grande quantidade de "oooh" do tema pode deixá-lo desinteressante e até irritante. A letra mistura misticismo, amor, anjos... mas, sendo em búlgaro, poderá conseguir menos votos. As maiores vantagens búlgaras são o voto dos países vizinhos, o carisma de Miro e a falta de canções pop/dance. Porém, a Romênia, que também tem um pop/dance com piano, se apresenta um pouco antes e tem muito apoio dos imigrantes espalhados por toda Europa. Ainda assim, a Bulgária deverá estar na final e deverá ficar no meio da tabela.

10 pontos

Gil Silva: Outra música que na minha opinião é demasiado banal, contudo normalmente são estas que dão mais nas vistas. É uma música com ritmo que deverá agradar a muitos, mas acho que não tem a qualidade suficiente para estar na final.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: Peneirento, faz lembrar o Dima Bilan e o Sakis. Vai passar facilmente à final. A música, em si, deixa muito a desejar, mas num ano de baladas vai sobressair. Contudo não é nadinha de especial.

6 pontos

Nuno Carrilho: A Bulgária traz este ano uma balada cantada em búlgaro e na qual eu tenho a esperança de a ouvir na final. A balada tem ritmo, fica no ouvido e é agradável. A beleza do Miro poderá acrescentar alguns pontos... Mas acho que a Bulgária merece ir à final.

10 pontos

Pedro Correia: Miro é um completo canastrão, piroso e azeiteiro. “Angel si ti” é a canção perfeita para um intérprete de tal categoria. Óptima para saltitar e inventar coreografias em grupo. Tudo o resto é um novelo de clichés eurovisivos. Mas mesmo sabendo que a proposta búlgara é mais saloia que um pão de Mafra, tenho que confessar que gosto bastante.

7 pontos

Pedro Morais: Mais uma vez a Bulgária fica pela semi. Um bom beat muito pouco explorado, e ao rapazito também lhe falta muita coisa...

5 pontos

Ricardo Ferreira: É uma entrada que passará facilmente despercebida...ou então não. Se tiver em palco uma boa performance poderá atingir bons resultados...mas nunca grandes 'voos' para a Bulgária...refiro-me apenas a uma qualificação para a final e pouco mais que isso...porque revela claramente alguma ineficiência no compromisso para com a qualidade que se pede no meio de umas 7 músicas efectivamente muito boas e umas outras 8 relativamente boas. Esta Bulgária posiciona-se na fracção das razoáveis....

3 pontos

Sanio Silva: Uma canção dance em búlgaro de muita qualidade, mas que peca bastante no refrão. Miro, que é um óptimo dançarino e vocalista, poderia ter uma posição segura na final caso a música fosse melhor estruturada, o refrão a torna monótona por conter apenas “oooohhh”. A apresentação promete ser impactante, e pode ser o impulso para a Bulgária voltar à final, já que se depender apenas da música este país fica para trás mais uma vez.

6 pontos

Total: 60 pontos

Sem comentários