Olhares sobre o ESC2010: Irlanda


Canção: It's For You
Intérprete: Niamh Kavanagh



André Marques: Uma balada interessante, que possui elementos musicais tipicamente irlandeses, o que lhe dá um toque muito especial. Conseguirá passar à final? Provavelmente sim.

7 pontos

Eurico Alves: Mais uma bela balada, mas que me faz adormecer! Tem qualidade, mas no meio de tanta balada esta é capaz de ser encarada como mais uma e nesta altura já as pessoas devem estar cansadas.

6 pontos

Fabiana Silva: A Irlanda conta com a experiência de Niamh e o apoio dos fãs da cantora, que já a acompanham desde a época do seu primeiro ESC em 1993. O vocal está ainda melhor e a música adapta-se muito bem à sua voz e ao seu estilo (balada épica com elementos celtas). Ainda assim, com tantas baladas, a Irlanda pode ficar com menos votos por ser um país do oeste e por não ter vizinhos. Apresentar-se entre uma canção rock-folk e um pop-dance, uma em esloveno e uma em búlgaro, dá a Irlanda um destaque (pois o tema é em inglês).

8 pontos

Gil Silva: E aqui temos outra das melhores baladas do concurso. Balada forte e uma grande voz já conhecida do público, tem a passagem à final quase certa.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: DEJA VU!!! Mas a música em si não é má... O visual péssimo... Não sai do mesmo sítio, e põe a flautista lado a lado consigo, má opção. Chega ao refrão e novo deja ju e no "agudo" que dá antes do último refrão novo deja vu.

5 pontos

Nuno Carrilho: Este ano, a Irlanda (finalmente) volta a mostrar porque ganhou já 7 vezes o ESC. Para além de uma grande música traz também uma grande cantora, que para mim é uma das melhores vozes que já foram ao ESC. Muitos Parabéns à Irlanda por esta boa música e ter deixado os tempos do irritante perú e o seu "Ireland 12 points". Gostava de ver o ESC para o ano em Dublin e esta música é sem dúvidas, para mim, uma justa vencedora.

12 pontos

Pedro Correia: Onde é que eu já ouvi isto!? Ah, claro, em todas as baladonas com origem na grande escola irlandesa de baladas eurovisivas dos anos 80 e 90. E em (quase) todas as finais nacionais deste ano, a começar em Espanha e a acabar na Noruega, fazendo escala em Malta. Niam Kavanaugh é uma extraordinária intérprete. Não merecia ter que cantar este tema, e muito menos o visual medonho que criaram para ela.

5 pontos

Pedro Morais: Finalmente a Irlanda vai tentar novamente com as suas poderosas baladas que tantas vitórias deram à RTE. uma das melhores composições deste ano e um regresso de quem já fez história na eurovisão.

12 Pontos

Ricardo Ferreira: Bem ao estilo da Irlanda este "It's for you". É uma das baladas mais bonitas na Eurovisão deste ano. Espero, muito sinceramente, que vejamos a Irlanda na final a lutar por um bom lugar. Gosto imenso da mensagem e da sonoridade deste tema. É uma aposta que faz jus às grandes entradas passadas da Irlanda que agarra, este ano, as suas origens, e deixará bem claro em palco porque é um dos países que mais venceu no ESC. É de facto uma excelente entrada... que irá emocionar e, espero eu, conseguir o passaporte para a final. Que saudades do "If my world stopped turning" de 2004 e da "Every song is a cry for love" de 2006... para mim as grandes entradas dos últimos 6 anos da Irlanda (com um grave despiste em 2008... com os seus "Douze pointes").

8 pontos

Sanio Silva: Depois de ser dois anos seguidos, a Irlanda aposta numa antiga vencedora do ESC para voltar à final. Niamh faz seu retorno com uma bela balada com toques étnicos, o que costuma ser bastante apelativo. A sua apresentação vocal é muito boa, mas na final nacional havia uma backing vocal totalmente fora do tom, além do figurino ser de péssimo gosto. Acredito que receba um apoio mediano do público, o júri deve dar o impulso necessário para os irlandeses chegarem à final. Deve conseguir pelo menos uma posição entre os 15 primeiros, mas não deve passar da 8ª colocação.

8 pontos

Total: 81 pontos

Sem comentários