Olhares sobre o ESC2010: Eslovénia


Canção: Narodnozabavni rock
Intérprete: Ansambel Žlindre & Kalamari



André Marques: E quando pensávamos que já se tinha feito tudo na Eurovisão, surge algo completamente inesperado... A Eslovénia casa tradicional e rock, numa experiência musical que, das duas uma, ou pega, ou ninguém pega nela; não há um meio-termo... Apesar de achar uma proposta interessante, não consigo gostar dela.

2 pontos

Eurico Alves: Combinação original, mas que me repele. Não gosto, aliás, detesto; vozes masculinas antiquadas, vestimentas muito tradicionais que não atraem de todo os mais jovens... Não vejo a Europa a gostar disto. Não consigo ouvir a canção até ao fim... fico sempre: o que é isto? Fico arrepiado, mas é de tédio. Ok, a critica devia ser construtiva, mas não vejo o que dizer para reconstruir esta música”; não tem por onde se lhe pegue...

0 pontos

Fabiana Silva: Outra das canções mais fracas do festival, a Eslovénia deverá ficar pela semi-final pelo terceiro ano consecutivo. A aposta pelo rock-folk não foi feliz, ainda mais com um rock-folk tão potente quanto o turco na mesma semi-final. Os eslovenos deverão perder o apoio balcânico da semi para a Croácia, que está cotada até para vencer o festival. O estilo (uma mistura de polka e rock) pode ser claramente tratado como um freak e será esquecido entre Roménia e Irlanda. Cantar em esloveno é outro ponto fraco de um país, que não conseguiu passar nem com uma óptima canção de Andrej Babic em 2009.

2 pontos

Gil Silva: A música da Eslovénia na minha opinião é a pior de todas, a mistura de estilos que fizeram chega a ser irritante, será dos momentos da noite que mais demorará a passar. É quase certa a não passagem à final.

1 ponto

Gonçalo Pedrosa: Uma mistura de duas sonoridades interessante. Eu gostei e não me importava de a ver na final do ESC. O contraste entre acordeão e guitarra ficou muito engraçado. Contudo chega a uma altura em que a música satura por ser toda igual... Vamos a ver.

5 pontos

Nuno Carrilho: A escolha da Eslovénia a meu ver é das mais fracas deste ano. Não tem garra, não domina, não cativa.....começo a ter saudades de músicas como "Cvet Z Juga". Fora da final de certeza por 2 razões: má escolha e é a Eslovénia.

4 pontos

Pedro Correia: A história é simples: a Heidi fartou-se de ser uma estrela dos desenhos animados, resolveu descer dos Alpes e refugiou-se na Eslovénia. Foi viver para uma garagem em Liubliana, onde às terças e sextas ensaiava uma banda de “rock balcânico”.
Ainda que o tema seja engraçado, já vi fusões mais felizes. Parece condenada aos últimos lugares.

3 pontos

Pedro Morais: Uma aposta popular algo repetitiva, ouve-se e esquece-se...

5 pontos

Ricardo Ferreira: Ao que eu chamaria de uma grande trapalhada musical. Resultados? Nenhuns. Nem a sonoridade do acordeão se faz valer de muito nesta "miscelânea" de géneros e tentativa absolutamente falhada de inovar... a Eslovénia está, na minha sincera opinião, completamente afastada da final do ESC deste ano.

2 pontos

Sanio Silva: Possivelmente é a pior música do ano. A combinação de ritmos tradicionais e rock não deu certo, a movimentação em palco é tão caótica quanto a música, e os vocais são medianos. A Eslovénia não conta com países vizinhos, o que torna a sua apuração impossível, na verdade, acredito que terão muita sorte se não acabarem na última posição.

1 ponto

Total: 25 pontos

Sem comentários