Olhares sobre o ESC2010: Roménia


Canção: Playing With Fire
Intérprete: Paula Seling & Ovi



André Marques: Uma canção cativante e uma excelente ideia para a apresentação em palco. Não se admirem se a Roménia ficar bem classificada este ano. Se isso acontecer não será pela diáspora romena mas sim porque este país tem uma boa canção.

8 pontos

Eurico Alves: A Roménia este ano é facilmente destacável. Não admiro a letra, mas a canção tem ritmo, fica na cabeça e tem tudo o que é necessário para fazer um brilharete no palco de Oslo.

8 pontos

Fabiana Silva: Uma óptima canção eletro-pop, com vocais impecáveis, tanto de Paula Seling quanto de Ovi e uma apresentação que promete bastante. Eles estão a fazer uma boa promoção e o videoclipe traz uma prévia do que será o show no dia do festival. Como sempre repito, num ESC cheio de baladas, canções pop destacam-se, ainda mais na segunda semi-final, e a Roménia tem a melhor da semi. O apoio dos imigrantes e dos países do leste, além do apoio norueguês, deverá levar a dupla a uma alta posição na final. Tocar na metade do show é mais um ponto positivo.

12 pontos

Gil Silva: Para mim uma música que não diz nada, isto porque não tem nada de diferente que me cative. Penso que não será de todo a opinião geral, mas para mim não estaria na final.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: A música não me atrai, a apresentação compensa. A música é mais um euro trash, não me vou alongar sobre ela. A ideia de "music battle" foi gira, contrastar um homem dum lado e uma mulher do outro, um piano branco com outro preto, giro.

5 pontos

Nuno Carrilho: Esta música não me agrada. Para já tenho a referir que esta não era a minha música favorita na final romena; por mim ficava na semi mas os europeus não deixarão ficar a Roménia pelo espectáculo do dia 27.

6 pontos

Pedro Correia: A Roménia está longe de ser um exemplo de sofisticação musical, mas tem apresentado alguma consistência na qualidade das suas propostas. “Playing with fire” não foge à regra: tem ritmo, carisma e uma apresentação que poderá potenciar a passagem à final.

7 pontos

Pedro Morais: Mais uma que não traz o factor Uauuuuuuuuuuuu! Repetitiva e muito anos 80. Não é má de todo, mas este ano, nenhuma se destaca mesmo... por isso leva os seguintes pontitos:

6 pontos

Ricardo Ferreira: Esta aposta da Roménia é bastante "catchy" e tem uma excelente apresentação em palco. As vozes são igualmente muito boas e funcionam muito bem. A Roménia irá, obviamente, lutar pelos lugares cimeiros...mas está, na minha opinião, completamente afastada de uma possível vitória. Realço a grande apresentação em palco...essa, não duvido que será muito, mas muito boa.

7 pontos

Sanio Silva: Assim como em 2002 e 2008, Roménia aposta num dueto, mas desta vez com uma canção muito mais potente. O som é bem apelativo e muito bem apresentado por Ovi e Paula, ambos conhecidos como grandes vocalistas. A apresentação em palco deve ser melhorada, a canção é muito agitada mas não existe muito movimento dos intérpretes e dançarinos. Acredito plenamente numa apuração, mas uma posição no top10 dependerá da melhora da apresentação em palco.

8 pontos

Total: 72 pontos

Imagem: escportugal

Sem comentários