Olhares sobre o ESC2010: Geórgia


Canção: Shine
Intérprete: Sofia Nizharadze


André Marques: Mais uma balada que poderá ser "engolida" pelas restantes 16 canções da sua semifinal. Sem um traço distintivo e sem algo verdadeiramente especial. A Sofia mostra que é um verdadeiro talento, mas tenho a sensação que a Geórgia este ano não passa à final.

5 pontos

Eurico Alves: Outra balada. Nesta altura já não se destaca minimamente. Pouco ritmo, muita comercialidade não adequada ao ESC, boa voz mas esta não consegue subir muito o nível da canção. Parece-me que vai ficar pelo caminho.

2 pontos

Fabiana Silva: Bela balada, bela voz... mas com tantas baladas, quão longe pode chegar Sofia? Creio que ela deve ir para a final, pela boa performance da cantora, pela qualidade da música e pelo facto da música ser composta por Hanne Sorvaag (a mesma que compôs o tema da Noruega deste ano). Cantar no final do show e ter alguns países do leste na semi-final também ajuda. Porém, Sofia apresenta-se entre uma das grandes favoritas, a Croácia (que também vem com uma balada feminina), e a Turquia, que sempre consegue bons resultados e ainda vem com a banda turca mais famosas na Europa.

8 pontos

Gil Silva: Música forte e com bastante sentimento que para mim se não estiver presente na final será uma grande injustiça. Grande voz a da Sofia Nizharadze.

10 pontos

Gonçalo Pedrosa: É um pouco menosprezada por muitos, contudo é uma das minhas favoritas!!! ADORO a melodia, a letra e a cantora (??). A cantora é a grande dúvida, sendo que canta muito melhor em estúdio do que o que mostrou em alguns "Lives" que fez desta música. Espero em palco uma apresentação sóbria e marcante e que a cantora consiga acompanhar a música, caso contrário será uma desilusão.

12 pontos

Nuno Carrilho: A Geórgia volta ao ESC com uma balada. Esperava mais da Geórgia a nivel da música porque na minha opinião escolheu uma boa cantora. A música é um déjá vu, não sei porquê, mas não me chama a atenção. Mas acho que será finalista. A minha pontuação vai ter grande peso devido a gostar muito da cantora.

8 pontos

Pedro Correia: “Shine” é uma descarada imitação de uma qualquer canção da nossa Evelyne. Ou da Lara Fabian. Ou de cinco mil outras canções do género. A verdade é que este género não prima pela originalidade. Dentro do género não está mal. Mas não é o meu género.

4 pontos

Pedro Morais: Balada simpática mas muito aquém do que se esperava.

5 pontos

Ricardo Ferreira: É uma música que tem um piano muito bonito a acompanhá-la...e uma voz igualmente bela e doce. O verdadeiro problema desta balada é que cresce tardiamente...e, sofre também, de variações que podem parecer estranhas numa primeira audição. O ESC pede vencedores 'orelhudos' e este "Shine" não o é suficientemente. Apesar de tudo isso, é uma balada bonita...que fica, em termos comparativos, por exemplo, muito atrás do "It's for you" da Irlanda. Mas é só um mero exemplo.

5 pontos

Sanio Silva: Uma balada tipicamente nórdica, não negando a origem de seus compositores, muito bem apresentada pela Sofia, uma das melhores vocalistas do ano. A Geórgia não deve ter problemas para se apurar, porém temo que a apresentação possa diminuir suas chances. A cantora está preparando uma coreografia, na qual ela também se movimentará pelo palco. Isso pode ser perigoso para uma canção deste tipo, que é tradicionalmente apresentada de maneira mais estática. Caso essa fórmula arrisca dê certo, o país deve conseguir pela primeira vez seu top 10.

7 pontos

Total: 66 pontos

Sem comentários