Olhares sobre o FC2011 - Boom Boom Yeah!


Música: Boom Boom Yeah!
Intérprete(s): Axel



André Marques: Tentativa desesperada e totalmente falhada de fazer algo internacional com a língua de Camões. Doloroso de ouvir e, por isso, difícil de acreditar que tenha passado à final. Boom Boom No!

1 ponto

Eurico Alves: Que dizer sobre isto? Não! É festivaleira mas ultrapassa as marcas do aceitável; exagera. Pessoalmente não gosto mas percebo o secesso que faria por terras mais a leste. Dentro do género a canção do Axel até está bem feita mas mais uma vez digo que não gosto. Se por acaso o nosso país se chamasse Azerbaijão até podíamos mandar ao ESC o “Malhão Malhão” que seríamos bem aceites, contudo já que pertencemos a Portugal temos de nos esforçar e levar algo mesmo de qualidade (é isso ou entrar nos jogos sujos em que o Tozé Brito diz que a RTP sempre se recusou a entrar). Parabéns Axel pela interação com o público!

1 ponto

Fabiana Silva: Devo dizer que entendo porque é que alguns brasileiros em Portugal apoiam o Axel. A canção é vibrante, dançante, faria sucesso por aqui, na voz do cantor Netinho! O Axel não ganhará o FC, mas há alguns detalhes folk no instrumental que deixa a cançãocativante. É difícil ficar parado com "Boom Boom Yeah!".

7 pontos

Fotis Konstantopoulos: Vou votar esta canção caso vá a Dusseldorf. O cantor é doce e apropriado e a apresentação em palco é deverá ser excelente. A música precisa de um melhor arranjo, mas é promissora já desde o título. É um caso em que se deve investir pois obteria milagres na Alemanha! Cabe aos organizadores gastar tempo e dinheiro para encontrar as melhores pessoas para reformular a canção!

12 pontos

Gil Silva: No meio de tanta música boa a “Boom Boom Yeah” chega à final? Bem para mim a pior musica deste Festival, não me diz rigorosamente nada. Com esta música nem na China nem em lugar algum ficaríamos bem vistos.

0 pontos

Gonçalo Pedrosa: Morno, Morno, Morno... Merece respeito por ser o mais activo na relação com os fãs... Mas esta música precisa de muita força em palco para angariar votos

6 pontos

José Hernández: Um tema fácil, orelhudo, repetitivo, que não chama a atenção em nada: Axel não tem uma voz especial, nem os arranjos musicais do tema são atractivos, nem a imagem do cantor é sugestiva. Um dos piores temas que Portugal poderia levar a Düsseldorf.

1 ponto

Keith Mills: Realmente não tenho a certeza como avaliar este tema. Não é uma canção tipicamente portuguesa mas também não uma canção com apelo internacional desenhada para a Eurovisão. Quando nos esforçamos demais e metemos demasiado numa canção acabamos com nada. E embora o coro seja forte e a voz e produção sejam boas, a verdade é que a canção simplesmente não funciona para mim. É outro dos temas que passou à final por pouco, quando foram eliminadas canções melhores.

2 pontos

Nelson Costa: Se esta canção apostar num estilo kizomba, poderá captar a atenção de uma comunidade cada vez mais maior que se revê nos estilos afro. Esta é uma canção que vai precisar de chamar a atenção com uma grande performance em palco.

7 Pontos

Nuno Carrilho: Um tema fresco e com ritmo, com um refrão que fica no ouvido e que irá pôr todos a cantar. Acho que a par dos Homens da Luta, irá ser bastante votado pelo televoto mas prevejo que será esquecido pelo júri nacional. Acho que está longe da luta pelo ESC, apesar do Axel estar a promover o seu tema, como algo que não se via em Portugal há muito tempo.

5 pontos

Sanio Silva: Há quem diga que isto é pimba, mas também vejo fortes elementos do kizomba. Seja pimba ou kizomba, ou uma mistura dos dois, esta é uma música que poderia garantir o último lugar para Portugal na semi-final. A composição é muito ruim, desde a letra até o arranjo, simplesmente não há nada de promissor. De todos os candidatos, este possivelmente é o menos indicado para o ESC, e não deveria nem mesmo estar entre os 24 selecionados.

0 pontos

Theofilos Toronidis: Não gosto desta canção porque nem sequer o título faz sentido. Não me agrada a mistura de elementos de música electrónica, rap e alguns dos instrumentos incluídos.

1 ponto

Total: 43 pontos

Sem comentários