Olhares sobre o FC2011 - Se Esse Dia Chegar


Música: Se Esse Dia Chegar
Intérprete(s): Tânia Tavares



André Marques: Um bom contraste com as 4 canções anteriores, mas uma canção perfeitamente banal.

4 pontos

Eurico Alves: Esta canção não me diz nada, é comercial e está bem feita mas não se adequa ao FC. Banal; não me aquece nem me arrefece. Nem uma elaborada e surpreendente apresentação em palco a salva a doce Tânia.

2 pontos

Fabiana Silva: Este é o "Drip Drop" de Portugal, porém, a diferença é o refrão, que lembra mais "You're out of my life" (Melodifestivalen 2010). Portugal não precisa de uma balada para 2011, creio que esta música correria o risco de ficar na semi-final. A Tânia tem uma voz linda, merecia uma canção mais forte.

6 pontos

Fotis Konstantopoulos: Outra música e já se ouviu imensas vezes no ESC, não há nada de especial na voz da artista e na música. É uma daquelas que se ouve todos os anos na Eurovisão.

0 pontos

Gil Silva: “Se esse dia chegar” é uma balada muito banal que penso que passará ao lado na final do FC. No entanto gosto bastante da voz da Tânia.

5 pontos

Gonçalo Pedrosa: Parece um genérico da TVI... Não me aquece nem me arrefece... Pelo menos para já... Más há piores

5 pontos

José Hernández: Doce, intimista, balada talvez mais do estilo da de Filipa Azevedo, mas com arranjos musicais modernos. Muito correcta, mas creio que nada inovadora.

7 pontos

Keith Mills: Passou por pouco na votação online, terminando em 11º e, honestamente, havia algumas canções mais fortes que não chegaram à final. É mais uma balada para piano, como a que Portugal enviou a Oslo, mas não tem o poder nem a amplitude que a da Filipa. É bonita mas um pouco previsível e algo calculada. Os arranjos são poderosos e até pode alcançar a final, na Eurovisão, caso seja a seleccionada, mas acho que poderia acabar esquecida entre 25 canções a concurso. O ano passado não correu bem para as baladas e no que respeita ao televoto não estou a ver muitas pessoas a pegar no telefone para votar nesta canção.

3 pontos

Nelson Costa: Num FC com poucas baladas, este tema poderá destacar-se por esse facto. A canção é contemporânea embora, uma vez mais, a demo de 90 s precisa de ser bastante melhorada em termos de arranjos e na produção.

7 Pontos

Nuno Carrilho: Uma música bonita, porém acho que na 1ªparte é um pouco fraca. Se na 2ª parte aumentar e tiver uma boa interpretação em palco, poderá ascender na tabela. Porém é na minha opinião, a primeira música que está fora da luta pela Eurovisão.

7 pontos

Sanio Silva: Está entre as músicas mais contemporâneas da final nacional, uma ótima balada com influências R&B. Porém, o facto de ser em português pode atrapalhar as suas chances caso chegue ao ESC. A Tânia tem uma voz belíssima, e deve conseguir entregar ao publico português toda a emoção do seu tema. Caso seja escolhida, deveria ser traduzida para inglês, para que assim toda a Europa também se consiga emocionar. Tecnicamente, esta seria a música com maior potencial para chegar ao Top 10 do ESC2011, mas talvez a delegação portuguesa ainda seja tradicional demais para saber trabalhar com um tema assim.

7 pontos

Theofilos Toronidis: Gosto da voz da Tânia mas este tema não é um dos meus preferidos. Provavelmente pode ter um bom resultado na Eurovisão, já que se trata de uma balada ok, mas não tem nenhum aspecto especial. A única coisa de que não gosto é da música na parte do coro e do facto de não incluir elementos portugueses.

4 pontos

Total: 57 pontos

Sem comentários