Olhares sobre o FC2011 - Chegar à Tua Voz


Música: Chegar à Tua Voz
Intérprete(s): Wanda Stuart



André Marques: Não me estimula, não me convence, não gosto. Esperava algo melhor da Wanda Stuart. Vai-se perder na votação.

3 pontos

Eurico Alves: Ouvi pela primeira vez, depois ouvi a segunda, terceira, quarta… não consegui deixar de ouvir. Grande instrumental, balada tocante que fica no ouvido, com garra e capacidade de arrancar muitas emoções do público. A Wanda é possuidora da melhor voz do FC2011, tem agora de a usar bem; esperemos que esta canção permaneça forte nos próximos 90 segundos. Está aqui dada a prova de que não é preciso falar da história portuguesa para se ter uma boa música no FC. A pontuação que vou dar é um voto de confiança, dadas as desilusões que temos tido nos últimos anos com a segunda parte das canções. Se isto continuar assim, então POR FAVOR VOTEM NELA! Para mim é, ao par da do Nuno Norte, a melhor canção do FC2011!

10 pontos

Fabiana Silva: A Wanda aposta numa balada com elementos folk (mais uma?) que, no meio de tanta música folk, acaba por se apagar. Não podemos deixar de lado a potência vocal da cantora e a melodia bem marcada no refrão, mas é outra que deve ficar no meio da tabela. Falta um grande diferencial para chegar ao ESC.

5 pontos

Fotis Konstantopoulos: Uma entrada muito tipo “hino”; uma atmosfera medieval é o que sinto quando a ouço. Eu preferiria tê-la como uma música comercial de propaganda ao turismo de Portugal. O refrão é bom, mas é muito antiquado para os europeus. Grande voz!

2 pontos

Gil Silva:Acho-a uma música curiosa, tanto a letra como o instrumental, existem partes que ficam na cabeça mas por mais que tente não consigo gostar da voz da Wanda Stuart. A musica tem sonoridade o que é muito bom, espero por ouvir a Wanda ao vivo, pode ser que me surpreenda mas duvido.

6 pontos

Gonçalo Pedrosa: À semelhança das músicas da Nucha e da Nina Pinto o ano passado, odiei esta música à primeira audição... Entretanto voltei a ouvir várias vezes e comecei a gostar cada vez mais... A música tem potencial e pode fazer muito em palco... Esta é daquelas músicas que, em palco, são capazes do melhor (Nucha) e do pior (Nina Pinto)... Vamos esperar para ver mas, para já, nota positiva.

7 pontos

José Hernández: Melodia envolvente, voz profunda, com reminiscências e toques do folclore português, para um tema redondo, muito trabalhado e delicado, que Wanda interpreta de maneira muito elegante. Chegar à tua voz é uma canção com muita rítmica, que te transporta, com apelo imediato, muito mágica. A melhor opção que Portugal poderia levar a Düsseldorf, um tema com qualidade, refinado, onde encaixam na perfeição voz e melodia.

12 pontos

Keith Mills: Uma belíssima introdução com harpa e o registo da Wanda em contralto nos primeiros verso é muito dramático. Toda a canção flui com uma bela melodia e uma sonoridade muito teatral, o que não é surpreendente dado o percurso da Wanda. Abre as portas para uma encenação muito atraente e a canção é seguramente um grande desafio para uma actuação ao vivo, mas nas mãos de uma intérprete experiente e confiante pode ser muito eficaz. Consigo vê-la a destacar-se no palco da Eurovisão já que não se trata de um tema pop comum nem um típica balada eurovisiva. Gosto muito e quero ouvir mais.

10 pontos

Nelson Costa: Há muito tempo que ansiava ver Wanda Stuart no palco do FC! E logo agora que traz um tema tão bem conseguido, com uma sonoridade que me agrada tanto. Para a versão final, espero que o instrumental seja mais potente, bem como o conjunto das vozes.

10 Pontos

Nuno Carrilho: Um dos meus temas favoritos que foi entregue a uma das melhores cantoras portuguesas da actualidade. Wanda transborda talento e o tema é um dos melhores a concurso. Com um refrão orelhudo e com um bonito poema, é um dos temas que tenho mais curiosidade de ouvir na integra. Sem margem para dúvidas, um dos temas merecedores da vitória, apesar de este ano a actuação em palco ser decisiva. Wanda não deverá desiludir e ficaria contente se lhe fosse entregue o cargo de representar Portugal.

12 pontos

Sanio Silva: O destaque desta canção é a originalidade, é algo diferente e de muita qualidade. A Wanda é uma grande vocalista, além de ser bastante carismática, a sua experiencia em musicais pode ajudar numa boa apresentação em palco. É uma música que poderia ganhar um pouco mais de consistência com uma melhor produção, algo mais no estilo new age. Não seria a melhor candidata para representar Portugal, mas sem dúvidas que o faria com dignidade.

6 pontos

Theofilos Toronidis: Quando a RTP publicou pela primeira vez as canções online, escutei-as todas e percebi que esta é a minha favorita. A voz da Wanda é óptima. A melodia, a orquestração e os coristas fazem um trabalho muito bom e complementam-se na perfeição. Decididamente uma canção que deve ser escolhida. Portugal, VOTEM nela!

12 pontos

Total: 95 pontos

5 comentários:

  1. Nas primeiras audições esta musica não me entrou bem no ouvido. Agora passado quase um mês a ouvi-la entre no meu lote dos 6 melhores temas do FC deste ano. Dependendo da actuação ao vivo poderá ser quem sabe uma boa opção para Düsseldorf.

    8 Pontos

    ResponderEliminar
  2. esta musica tem muito para dar aki so se ve a introduçao esta musica e para arrazar . espero surpresas da wanda ela tem muito talento para isso :)

    12 pontos

    ResponderEliminar
  3. Parece-me aquela cancao da senhora do ano passado que mal sabia cantar... muito deprimente para mim. e a voz da cantora parece um homem. :X 0 pontos

    ResponderEliminar
  4. Musicalidade, magia, delicadeza, força, identidade, poema lindo, a experiencia e desenpenho da Wanda...

    Merece sem dúvida a eurovisão

    ResponderEliminar
  5. Gostei da canção à 1ª audição. Tem algo de mágico e envolvente, ondulante e marítimo que me faz lembrar "A Senhora do Mar". Parabéns. 12 pontos

    ResponderEliminar