Olhares sobre o ESC2012: Espanha
Intérprete(s): Pastora Soler
Tema: Quédate Conmigo
André Marques: A escolha de Espanha agrada-me bastante, mas coloca-me um enorme ponto de interrogação quanto ao resultado que poderá alcançar. O sucesso desta canção vai depender, e muito, da atuação. Os espanhóis não se podem escudar apenas na fantástica voz de Pastora. Têm de apostar em algo único e belo em termos de iluminação e câmaras.
7 pontos
Diogo Canudo: "Quédate Conmigo" tem um instrumental portentoso, onde a força impera! Pastora Soler tem também uma das melhores vozes da edição e cria em palco uma intimidade incrível com a audiência. Sem margens para dúvidas, Pastora Soler é magnífica e já não via uma proposta tão forte (desde há muito tempo) pela Espanha. Talvez consiga o top10, mas não estou muito confiante devido aos maus resultados do país. Talvez o resultado de “Senhora do Mar”? Nós e os nossos vizinhos temos uma tradição: nunca alcançamos o top10.
10 pontos
Eurico Alves: Por norma tudo o que a Espanha leva ao ESC é mau e este ano apresenta uma canção que poderá surpreender (espero que não), sendo uma das preferidas dos típicos fãs do ESC. A canção e a interpretação de Pastora Soler são ambas demasiado/exageradamente dramáticas e tudo o que vem em excesso é mau. Podia entrar pelo caminho da qualidade, voz etc, mas a verdade é que há tão bons ou melhores a concurso... Passamos de uma gaita azeiteira galega para uma balada que não deixa de ser antiquada e muito secante e eu não gosto nada disso.
0 pontos
Gil Silva: Excelente música vinda do nosso país vizinho. Excelente instrumental e sobretudo magnifica voz a da Pastora. Tem tudo para alcançar um bom lugar mas está completamente dependente da atuação.
10 pontos
Guilherme Santos: Não gosto. A canção excede-se no dramatismo e é demasiado gritada, sem necessidade. Não gosto, não gosto, não gosto
0 pontos
Nuno Carrilho:E finalmente Espanha aposta em grande no ESC! Depois de deixarem os amadores apenas para consumo interno, os espanhóis leva a Baku uma das melhores cantoras do país. Além disso tudo, leva uma daquelas baladas que não deixa ninguém indiferente. Um das minhas favoritas! Madrid 2013? Talvez... mas merece a vitória, sem dúvida!
12 pontos
Patrícia Gargaté: A Espanha apostou num baladão tipicamente espanhol e Pastora Soler não se deixa fica por aí. Tem potencial suficiente para ser a balada do ano, só penso que a grande voz da cantora é pouco exposta e apenas no final da canção. Espero que consiga cativar a Europa e traga um bom resultado a um dos países mais injustiçados nos últimos anos.
10 pontos
Paulo Morais: Pastora Soler aceitou , e muito bem, o convite da TVE. É uma cantora com experiência de palco, tem garra, uma excelente voz e uma imagem agradável. A canção é uma mega baladona, daquelas bem eurovisivas e com a já familiar temática amorosa. Não consigo imaginar a sua aceitação na hora de votar, mas da minha parte foi mais do que aceite, gosto bastante desta aposta e adorava ver sagrar-se vencedora desta edição, mas não sei… sem dúvidas:
12 pontos
Pedro Sá: Muitíssimo bem escolhida. Excelente intérprete, uma balada com muitíssima força...boa sorte hermanos!
7 pontos
Sânio Silva: A balada tem uma formula básica para dar certo no ESC - Introdução simples, final impactante, e vocalista poderosa. Provavelmente será do agrado de parte do júri, mas a composição em si está longe de ser original, ou até mesmo comercial. "Quédate conmigo" é simples, e deve o seu destaque provavelmente à voz incrível de Pastora Soler, mas com algum outro intérprete passaria despercebida. Mas apesar de não estar entre as melhores baladas, é sem dúvida a melhor canção enviada pela Espanha nos últimos anos.
5 pontos
Total: 73 pontos
Que comentário mais exagerado por parte do Eurico !
ResponderEliminarE mais não digo.... Grande interpretação que ela fará... grande voz....excelente instrumental ! Espero que finalmente a europa se renda aos nossos irmãos !
Música ideal para consumo da típica sopeira ibérica... ou fã ESC "die hard". Fora da península e da bolha eurovisiva, só imagino pessoal a torcer o nariz perante algo de tanto mau gosto.
ResponderEliminar