Olhares sobre o ESC2013: Eslovénia


Intérprete(s): Hannah
Tema: Straight Into Love




Eurico Alves: É impressão minha ou é a 3ª canção consecutiva a disputar o lugar de música mais previsível e sem nada de especial? Cá no norte diz-se que uma canção como esta é azeiteira e, sinceramente, não encontro palavra melhor para a descrever. Instrumental fraco, voz esganiçada e pronto, um pacote completo antiquado.

0 pontos

Fabiana Silva: É a canção dance/eletrônica mais fraca da primeira semifinal - não pela cantora, que canta esse estilo há vários anos e que estabeleceu sua carreira na Eslovênia dessa forma, mas sim pela má utilização dos elementos dubstep e pelo arranjo ineficiente criado por seus responsáveis. O tema é repetitivo, parece incompleto e sua letra é extremamente clichê, sem nenhuma inovação. Vale lembrar que os eurofãs gostam desse tipo de música e, se Hanna fizer uma boa apresentação, ela pode beliscar a última vaga na final, principalmente com a ajuda dos votos balcânicos.

1 ponto

Guilherme Santos: A Eslovénia apesar de não apresentar um tema extraordinário, consegue aguentar a atenção do ouvinte no grito! É um temazinho à moda do ESC.

6 pontos

João Diogo: Não consigo achar piada a esta música. Lembra-me da Hungria 2011, adorada pelos eurofãs e eu não gostava. A Eslovénia, este ano, vai pelo mesmo caminho e arrisca-se a acabar numa posição semelhante. Não tem conteúdo nenhum, é completamente vazia.

1 ponto

João Carvalho: Em 2012 foram muito bem representados, mas este ano têm, a meu ver, uma das piores músicas desta edição. Se a ideia foi fazer algo mais "dance music", acho que a ideia saiu furada. Demasiados gritos para os meus ouvidos numa música "chiclete", é o que me apraz dizer. 

1 ponto 

Nuno Carrilho: Depois do desaire do ano passado, a Eslovénia aposta num registo totalmente distinto dos últimos anos. A canção tem sido muito bem recebida pelo público jovem, mas o apuramento será complicado, sendo a prestação em palco determinante para tal. De qualquer forma, é uma das músicas que mais gosto e por esta razão gostava que fizesse parte do alinhamento da grande final.

8 pontos

Patrícia Gargaté: Uma das sonoridades dupstep deste ano e mais uma das elogiadas que eu não gosto. Ainda assim apesar da minha opinião penso que poderá ter algum sucesso no concurso.

4 pontos

Paulo Morais: Straight into love, o tema pop/dance escolhido para representar este país irá abanar o Euroclub, mas é aquela canção incerta. A passagem à Final é uma incógnita e depois tem por trás um país que não é nada popular neste certame (entenda-se boas votações/classificações). Penso que a Hannah não vai straight into the Final, e apesar de gostar deste tema não lhe dou mais de:

7 pontos

Pedro Sá: Rádio Orbital ao seu nível. Até mais adequado a essa rádio que o Euphoria. Mas evidentemente pior. Tipo…custava muito arranjarem um refrão com mais força ou um arranjo que lha conferisse???

4 pontos

Sânio Silva: Um dance com batidas bem agressivas, e mesmo não sendo uma grande composição deve levar os eslovenos de volta a final. É uma música extremamente moderna e empolgante desde a primeira nota. A forte presença de dubstep no arranjo é um ponto favorável que deve arrancar muitos pontos do televoto. A apresentação promete ser de alto nível, já que será com o grupo dança Maestro - ex-participantes do got Talent. O júri deve apoiar a Eslovênia principalmente pelo ótimo vocal de Hannah e, associando isso ao falta da maior parte das canções da semifinal serem baladas, a classificação deve estar garantida.

8 pontos
Total: 40 pontos
Atenção: Os textos dos comentadores Fabiana Silva e Sânio Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem dos comentadores.

3 comentários:

  1. após três análises, não há duvida: o Eurico é o Lobo Mau e o Nuno é o Capuchinho Vermelho ihihihih:) Sem ofensas kisto sagente na brinca, a vida é uma trizteza.

    ResponderEliminar
  2. gostei muito do ultimo comentário :)

    Assina: Diogo Gaspar

    ResponderEliminar
  3. Adoro a desformatação da letra e do tamanho da letra.

    ResponderEliminar