Olhares sobre o JESC2016: Polónia



Polónia
Intérprete(s): Olivia Wieczorek
Tema: Nie Zapomnij


Fabiana Silva - Dá gosto ver Olivia cantando. “Nie Zapomnij” é uma canção difícil de ser interpretada, porém ela canta com tanta facilidade e chega nas notas com uma precisão absurda. Por ela ser tão certinha vocalmente, a parte de interpretação é deixada um pouco de lado e, em alguns momentos, ela não transmite sua mensagem como deveria (a parte visual da performance fica um pouco sem emoção).

7 pontos

Gonçalo Vieira - Ora aqui temos um regresso de um país que soube dar a volta ao marasmo no ESC e que pretende também dar a volta na edição infantil. A Polónia apresenta este ano talvez aquela que seja A balada, a grande balada na sua essência. Adoptando uma estratégia que no JESC nem sempre tem sido bem sucedida, os polacos levam como interprete uma pequena grande cantora de nome Olivia. A voz capacitada e os arranjos muito bem compostos, fazem deste tema uma proposta perigosa no sentido da vitória.

12 pontos


Hélder Simões - Fiquei mais do que feliz com este retorno. A Polónia tem levado o certame muito a sério e está a ter resultados. Eu avalio tendo em consideração dois elementos: a minha opinião pessoal e o que pode acontecer domingo. Sinceramente, não aprecio muito a música, a voz é linda, mas a composição musical é mediana. Penso que vai ficar esquecida devido a músicas com qualidade mais elevada.

6 pontos


Hugo Sepúlveda - A aposta polaca traz-nos um instrumental em que algumas partes me soam bastante familiares, mas que ainda assim gosto bastante. Considero apenas falte algo mais no refrão, perde o toque cativante que o resto da música possui. Na parte final, nota-se umas batidas mais electrónicas que passam um pouco despercebidas. Talvez se tivessem ganho mais algum destaque dariam um toque mais moderno e actual à música. Olivia consegue facilmente brilhar nesta música aproveitando e conseguindo demonstrar os seus dotes vocais. Acredito que fique bem classificada.

8 pontos

João Diogo - A Polónia decidiu apostar na típica balada que normalmente arranca alguns pontos do júri. No entanto, não sei se isso acontecerá desta vez pois o tema tem algumas características que podem não agradar à maioria. No meu caso, faz-me imensa confusão as batidas que são introduzidas a meio da música. Não fazem sentido e parece que caíram ali de pára-quedas. A TVP devia também esforçar-se por melhorar o jogo de câmaras, porque se apostam numa coisa parecida à da final nacional torna-se desgastante aguentar os 3 minutos. Por outro lado a Olivia mostra que domina o tema.

6 pontos

José Godinho - Mais uma menina com uma boa voz mas com muitos gritos e esforço, já que a música está muito aguda para a sua voz. E mais uma composição e arranjo sem interesse. Mais um déjà vu.

8 pontos

Nuno Carrilho - Motivada pelos bons resultados eurovisivos, a Polónia está de regresso ao Festival Júnior e arrisca-se a triunfar em Malta. Se tivéssemos em conta apenas e só as atuações nas finais nacionais ou videoclips, Polónia era a justa vencedora da edição. Com uma voz poderosa da jovem Olivia e um tema em crescente e bastante cativante, a candidatura tem tudo para triunfar se a atuação em palco for bem conseguida. Falta apenas esperar que o júri não sofra da sindrome Michal Szpak! Bravo Polónia!

12 pontos

Patrícia Gargaté - Mais uma balada, gosto muito da língua polaca e neste tema cai muito bem. Apesar se não ser a minha balada favorita acho que tem tudo para ser um momento bonito. Destaque para a voz da Olivia, gosto muito do timbre. O tema também vai crescendo e isso é muito bom.

7 pontos



Total: 66 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários