Olhares sobre o JESC2016: Malta


Malta
Intérprete(s): Christina
Tema: Parachute


Fabiana Silva - Parachute” é um conjunto de músicas unidos em uma música só. Há influências orientais, pop, r&b, soul... é muita coisa para uma única proposta. Não é uma vencedora, mas, no geral, toda essa miscelânea acabou funcionando bem. E deve funcionar ainda melhor no palco, uma vez que Christina consegue executar cada nota com perfeição, das mais agudas às mais graves. Ela tem um alcance invejável e o compositor do tema conseguiu mostrar todas as nuances da voz da jovem maltesa.

7 pontos

Gonçalo Vieira - O país anfitrião do JESC 2016 volta a mostrar que vai para ganhar! Christina é a jovem interprete de "Parachute", sendo que, mais uma vez, o apelo ao ouvido dos mais novos é bem usado. A canção em si está bem composta, não apresentando grandes rasgos de originalidade. Ainda assim, creio que se adequa bem e contribui na perfeição para um dos melhores anos de todo o sempre no JESC, quanto a qualidade musical.

8 pontos


Hélder Simões - A música não é má, o problema é o refrão, não gosto, é muito “infantil” para o JESC, apesar deste último ser para os mais novos. Não sou fã.

5 pontos


Hugo Sepúlveda - Logo desde o começo, Christina dá a conhecer o seu potencial vocal. É uma música bastante alegre, cheia de ritmo, bastante orelhuda, talvez devido a uma sonoridade que nos soa familiar, mas que ainda assim não tira mérito à canção. O momento que antecede o refrão e ele mesmo são extremamente viciantes, prendendo a atenção numa intensidade crescente. Se ela conseguir estar à altura no que toca à voz, Malta tem boas chances de arrasar mais uma vez. Um top 5 acredito que consiga, especialmente se apostar numa atuação forte, pois tem música para isso.

12 pontos

João Diogo - Parachute tem um início que nos deixa presos ao ecrã. A Christina mostra logo ao que vem e não desilude durante todo o tema. Gosto bastante do tema, é muito animado, e tem um instrumental moderno. O grande problema é o refrão. Precisava de mais trabalho pois parece muito "vazio". Se não fosse esse ponto lutaria, de certeza, pela vitória.

8 pontos

José Godinho - A menina tem uma boa voz, mas a composição não me convence nem traz nada de novo. Curiosamente, a parte mais apelativa é o refrão que, no entanto, não sai da mesma nota (uh uh uh...). Não é das piores, mas seguramente que não é das melhores.

8 pontos


Nuno Carrilho - A jogar em casa, Malta quer tornar-se o primeiro país a chegar à terceira vitória na competição: contudo, acho que tal não acontecerá este ano. A candidatura é estranha e aparenta ser uma manta de retalhas: um mixórdia de estilos e ritmos, que não me consegue cativar em nenhum momento. Destaco a voz e a presença da jovem cantora, mas não vejo Malta nos primeiros lugares.

7 pontos

Patrícia Gargaté - Gosto muito mesmo! Uma belíssima voz e o tema é agradável, positivo e energético. Gosto dos contornos do tema que o tornam moderno mas não uma tentativa de algo "adulto", como por vezes tende a acontecer. Estou curiosa para ver como vai resultar em palco, espero que bem! 10 pontos

10 pontos



Total: 65 pontos



Atenção: Os textos da Fabiana Silva encontram-se em português do Brasil dada a origem da comentadora.

Sem comentários