Olhares sobre o ESC2017: Alemanha


Alemanha
Intérprete(s): Levina
Tema: Perfect Life


André Moreira Perdoem-me eurofãs mas nunca mais consegui levar esta Perfect Life a sério. As semelhanças com Titanium são berrantes. Levina tem uma voz muito bonita, sabe o que fazer com a mesma, mas considero-a pouco apelativa ao vivo. Necessita de ter mais noção de palco e saber lutar pela sua audiência. Eu retiraria os primeiros segundos à canção e substituiria por outro qualquer instrumental. É muito fácil ficar a cantarolar esta canção depois de uma atuação e atrevo-me a dizer que de tanto se desgostar se pensa em momentos que se gosta. Não imagino isto a ir muito longe, merecidamente. Alemanha mais uma vez a ser uma desilusão (não catastrófica, porém!)

5 pontos

Diogo Quintais - Apesar do Titanium colocado nesta canção, eu até gosto do Perfect Life de Levina (Mesmo continuando a preferir a Wildfire). Penso que tem uma letra muito bem escrita e o carisma que a Levina tem ao cantar a musica é meio caminho andado para ter sucesso! A letra é muito positiva e deixa-nos logo com um sorriso no rosto. Por causa disso, eu acho que Alemanha deverá ficar entre o 15º-19º lugar. No entanto vai ser uma das mais fustigadas pelo júri por causa do plágio evidente!

7 pontos

Hélder Simões - A "SiaLevina" e a Alemanha… Titanium, é o que eu posso dizer. Não consigo levar esta música a sério. Parece-me uma cópia barata, apenas não consigo… Uma piada, já que não tenho mais nada para dizer acerca da música: estava eu em Erasmus+ na Alemanha, e a minha família decidiu fazer um jantar com música da Eurovisão, e nesse momento eles dizem: nós este ano vamos com uma música muito bonita, muitas probabilidades de ganhar. Eu claro que disse que sim, mas, família, juro que vos adoro, mas, nunca.

2 pontos

Luís Florindo - Desculpem o termo popularucho mas esta canção é muito “xoninhas”. Cantora sem voz nem presença. Canção cliché até dizer chega e com um instrumental que em momentos soa a Every Breath You Take dos Police. A Alemanha fez uma final nacional rebuscada. Emparelhou duas canções e cinco cantores diferentes. A combinação vencedora foi um bocejo em forma de canção. Se os alemães almejavam ficar em último, outra vez, estão no bom caminho.  

4 pontos

Mariana Trindade - O “eu” diz que a vida é perfeita porque os erros, por vezes são corretos e depois errados mas, em cada erro, vê o lado obscuro. Para mim, a letra não é muito interessante nem bonita.
A voz da artista é calma e bonita mas devia ser muito mais expressiva e viva. A música não passa do mesmo e torna-se muito repetitiva. Quando o refrão acaba e retoma outra parte, esperamos sempre por uma parte melhor e que altere o ritmo ou a melodia da música mas, acaba por repetir tudo, tornando-a chata. O instrumental é bastante bonito e alegre, que incentiva a dançar. O recurso à viola e a instrumentos de cordas faz com que a música fique bastante bonita. As atuações da artista, por vezes tornam-se aborrecidas, porque falta um pouco mais de energia e magia nas suas palavras.

7 pontos

Nelson Costa - A primeira vez que ouvi Perfect Life fez-me recordar a canção That Sounds Good To Me, de Josh Dubovie. Ambas têm uma narrativa muito simples, alegre e inofensiva. Se estes adjetivos são, para alguns, aspetos negativos desta entrada, eu por outro lado considero que daí vem a essência da canção. Faz-me sentir bem, feliz, positivo! Gosto do timbre de Levina e o namoro que faz com as câmaras. Falta, contudo, o click marcante que a faria distinguir-se das demais canções pop em inglês deste festival. 

8 pontos

Ricardo Leal - A voz de Levina encaixe-se perfeitamente em Perfect Life. A música é agradável de se ouvir e a sua letra é bem motivadora e cativante. Parece-me que o público não gostou tanto da proposta da Alemanha. Nos últimos anos, o país tem estado numa maré de azar, e, se continuar assim, não sei não. Espero que Levina arrase no Eurovision Song Contest 2017. Apesar de tudo adoro a canção.

8 pontos

Sérgio Rego - Uma canção simples mas bastante agradável mas que quase de certeza passará despercebida. A Alemanha anda numa onde de azar já que em 2015 e 2016 ficou em último lugar e quase que aposto que esta não ficará longe disso. A canção tem arranjos muito simples e até quase "copy-paste" de uma canção pop muito conhecida (Titanium de David Guetta).

6 pontos

Wanda Stuart - O início faz lembrar o Titanium da Sia, tanto no instrumental como na colocação de voz da cantora. O resto da canção não me suscita interesse, é mais do mesmo. Não tem um ponto alto, em que a intérprete surpreenda. Uma tentativa de copiar um êxito mundial, mas que resultou num enorme flop...

3 pontos




1 comentário:

  1. Surpreendente esta concorrente alemã. Simplesmente fantástica, ótima voz e bonita presença.Os meus 12 pontos.

    ResponderEliminar