Olhares sobre o ESC2017: Reino Unido


Reino Unido
Intérprete(s): Lucie Jones
Tema: Never Give Up On You


Bruno Faria Gostava mais da canção na sua versão inicial. Acho que o Reino Unido teve uma das melhores seleções do ano. Na minha opinião, todas as canções a concurso eram boas e foram muitas vezes em que as ouvi em reprodução automática. Aposto num top15 para a Lucy. Ela é bastante intensa na forma de cantar e acho que isso chega ao público em casa.

7 pontos

Joana Martins - A cantora tem uma boa voz, contudo, podia demonstrar o seu talento noutro tipo de música com outros tons de voz.

5 pontos

João Diogo - Emmelie de Forest decidiu dar um ar de sua graça e mostrar aos britânicos que podem enviar músicas de qualidade à Eurovisão. O "revamp" transformou uma música que já era agradável numa ainda melhor. No entanto, continua a pecar por ser repetitiva e pouco memorável. Nota muito positiva para a Lucie Jones que simplesmente não sabe cantar mal. Esta música soa muito melhor ao vivo, do que na versão estúdio, por sua causa. E isto não é nada comum nos dias que correm. 

5 pontos

José Godinho - É uma canção discreta, sem roupagem espampanante... A melodia é simples e a menina canta bem. Ouve-se bem. Mas não deixa saudades. No fundo, é uma cantiga sem história, sem fleuma... Meu rico Salvador!

5 pontos

Nuno Carrilho - Ano após ano, o Reino Unido continua a apostar forte, mas a falhar redondamente... Este ano parece não ser excepção. "Never Give Up On You" tem força e é muito bem defendida, mas dois minutos depois, ninguém se lembra dela... Poderá conseguir uma marca melhor que as anteriores do país, mas estará longe dos lugares cimeiros da edição.

5 pontos

Patrícia Gargaté - O "revamp" só fez bem à canção e finalmente uma reconstrução digna! A voz da Lucie é muito boa e se por acaso o resultado em Kiev não for o mais esperado que não seja por falta de qualidade. O Reino Unido deve começar a pensar mais na performance em palco para se fazer sobressair, pois não está fácil para terras de nossa majestade!

8 pontos

Pedro Coelho - A canção "pointless" do Reino Unido levou uma pequena reformulação, de modo a chegar a algum lado na versão final. Continua, no entanto, a ser só mais uma balada no meio de um oceano cheio delas. Lucie Jones é uma boa intérprete, mas não há muito a fazer com esta canção, que mesmo depois do "revamp"… é um tédio. Há quantos anos é que o Reino Unido decidiu fazer um Brexit da Eurovisão?

2 pontos

Rodrigo Sousa - Por acaso, até gosto da música. Era do melhor que tinham para escolher na final nacional. No "revamp", tal como na Suiça, foi-lhe acrescentado uns toques modernos, o que melhora bastante a música, sem esta perder o seu poder. 

10 pontos

Tomás Nabais - O Reino Unido voltou ao que melhor sabe fazer no ESC: às simples mas efetivas baladas. Esta canção faz-me lembrar um pouco o tema que Jade Ewen levou a Moscovo em 2009, It’s My Time. Contudo, desta vez, o tema apresentado é um pouco esquecível, pois o clímax que estamos à espera não aparece. O único ponto forte da canção é mesmo a voz de Lucie Jones: bonita e emotiva, mas que não é o suficiente. 

5 pontos




1 comentário:

  1. Tema interessante e uma interpretação sentida na voz cheia da star britânica.Dou 7 pontos.

    ResponderEliminar