[Olhares sobre o JESC2018] Malta


Malta
Intérprete(s): Ela
Tema: Marchin' On



Diogo Cabral - Na proposta maltesa, gosto imenso das várias mensagens que a cantora passa, através do vídeo disponibilizado. Penso que no palco da Bielorrússia a cantora se destaque pela sua maturidade vocal. Acredito que a apresentação em palco seja dentro daquilo que o vídeo oficial revela. 

10 pontos

Hugo Sepúlveda - Keep marchin’on! Ela traz-nos um dos “hinos” de perseverança da edição. Com um instrumental moderno, Marchin’On é daquelas músicas que rapidamente “caem” bem aos nossos ouvidos e do nada já estamos a trautear a música. Quer pela mensagem, pelo traço orelhudo… Facilmente o espírito lutador, mas com uma leveza jovial contagia. Se ao vivo tiver esta força e impacto, acredito que Malta tenha um bom lugar, mesmo tendo algumas concorrentes directas.

7 pontos

João Diogo - Para mim uma das piores canções do ano. Vê-se claramente que vem de Malta, e se isso tem por vezes um lado positivo, este não é o caso. É apenas mais uma, passando completamente despercebida entre o resto.

2 pontos

Luís Coelho - Gosto da mensagem que a música transmite, um instrumental muito bom. A voz da cantora destaca-se.

7 pontos

Nuno Carrilho - Malta traz, este ano, uma das mensagens mais fortes ao palco do Festival Eurovisão... Júnior. O problema é apenas e só este: devia ser um concurso de crianças. Mas ocultando este facto, é uma canção de Malta... nota-se logo aos primeiros acordes. Contudo, dois minutos depois, não me consigo lembrar do refrão... Veremos. Na minha opinião, fica nos últimos lugares...

6 pontos

Patrícia Gargaté - A canção de Malta tem um toque mais maduro com uma mensagem muito forte e uma voz que pode destacar-se no meio de algumas vozes mais infantis e fracas. Também espero uma excelente atuação em palco e apesar de (para mim) não ser favorita à vitoria acredito numa excelente classificação e até vejo a jovem cantora a pisar o palco da Eurovisão dentro de poucos anos.

7 pontos

Ricardo Leal - Malta costumava ser um dos meus favoritos, mas agora que temos todas as músicas, parece muito simples em comparação com outras.

4 pontos


Total: 43 pontos

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A ilha de Malta vem provocar com um tema idêntico ao da vitoriosa do concurso anterior, como que a lembrar a miséria que se propaga pelo mundo inteiro. Não gosto da música nem do tema. Dou-lhe por isso 1 ponto.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar