[Olhares sobre o JESC2018] Polónia


Polónia
Intérprete(s): Roksana Węgiel
Tema: Anyone I Want To Be



Diogo Cabral - Este país traz-nos uma canção POP, com algum ritmo e uma cantora mediana, a meu ver. No palco de Minsk, prevejo que a cantora esteja acompanhada por um leque de bailarinos e muita cor. Não desgosto desta proposta, mas também não é das que mais me agrada. 

5 pontos

Hugo Sepúlveda - Polónia traz-nos uma sonoridade moderna, ainda que com um toque mais juvenil. Com uma mensagem bonita através de uma forma jovial, Anyone I Want to Be é uma proposta ao nível do JESC, sem querer parecer demasiado “crescida”. Torna-se fácil de ouvir e de trautear, e é sem grande problema se entra no espírito e ritmo da música! É definitivamente uma “grower”, e quando mais se ouve, mais se entranha!

8 pontos

João Diogo - A Polónia quis apostar forte nesta edição do Junior Eurovision, optando por um som internacional e moderno. Conseguiu-o em certa medida mas falta um pouco de alma a esta canção. Se tivesse aquele extra, que é difícil pôr em palavras, seria uma das grandes candidatas à vitória.

7 pontos

Luís Coelho - É uma música bonita, interessante, o instrumental é bom e a voz muito bonita. Sendo cantada em polaco, traz um interesse crescente na canção.

10 pontos

Nuno Carrilho - Uma canção adulta mas ajustada a um concurso infantil... mas de forma positiva. A cantora está em ascenção na sua carreira e é notório o investimento na sua candidatura... Duvido que no direto a cantora consiga ter a mesma prestação vocal, mas a Polónia poderá vir a surpreender na votação... Gosto, mas não a vejo nos lugares cimeiros.

8 pontos

Patrícia Gargaté - Este é o meu tema favorito desta edição. Apesar de ter algum receio da prestação vocal ao vivo creio que pode trazer novidade, frescura e modernidade. Apesar de estarmos no festival da Eurovisão Júnior não significa que tenhamos que ter apenas temas da Disney, certo? Esta é uma aposta muito feliz e consistente.

12 pontos

Ricardo Leal - É uma entrada muito sólida, mas não é nada de novo. Ela é ótima ao vivo.

5 pontos


Total: 55 pontos

2 comentários:

  1. Se alguém que eu quero ser é uma pessoa justa então eu diria que esperava da Polónia um outro tipo de cantiga, com um conteúdo diferente, acompanhado de uma música mais fresca e com mais vigor. Na realidade, este tema parece-me um tudo nada banal e a voz da pequena artista não me convence. Dou: 3 pontos.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar