[Olhares sobre o JESC2019] Albânia


Albânia
Intérprete(s): Isea Çili
Tema: Mikja Ime Fëmijëri




André Pereira - Eis a canção mais emocionante da edição. Uma letra com um significado muito profundo, que fala sobre o que é ser criança e as coisas que uma criança pode viver. Isea canta muito bem tanto ao vivo (como em estúdio) e espero que não seja esquecida no meio das 19 canção... e que tenha um resultado muito bom!

12 pontos

Diogo Resgate - Uma canção bonita mas que se perde um pouco na competição, que este ano se apresenta muito forte! Sinceramente, é das poucas que não me cativa!

5 pontos

Fábio Ventura - Vinda directamente do The Voice Kids de Albânia, Isea Çili, de 12 anos, abre a playlist oficial do JESC com uma canção simples mas de elevada carga nostálgica e melancólica sobre um tempo, as memórias e as alegrias de uma juventude que nunca mais voltará. Estranho, não é? Logo aqui, talvez resultasse melhor se fosse cantada por alguém que já tivesse deixado de facto a juventude para trás. Ainda assim, Çili tem uma voz bastante talentosa e é nisto que surge o meu interesse nesta proposta. Isea consegue efectivamente transmitir aquilo que canta e há harmonia entre a voz e a sonoridade da língua. Com o staging perfeito, “Mikja Ime Fëmijëri” poderá chegar mais longe do que aquilo que os fãs actualmente prevêem. Dark horse alert?

7 pontos

Hugo Sepúlveda - Isea Çili presenteia-nos com “Mikja Ime Fëmijëria”, uma balada doce sobre crescer, sem nunca esquecer as boas memórias da infância! E sem dúvida esta foi uma das que mais cresceu em mim e mais me encantou! Se a música por si só, já tem força e um traço bastante genuíno, Isea Çili tem uma bela voz e consegue exprimir a emoção que a canção pede, sem perder a jovialidade adequada! É inevitável deixarmo-nos levar numa viagem sentimental e até que nostálgica com esta proposta albanesa. Não sei se ganha, mas penso que consiga um bom lugar, já que a presença de palco emotiva de Isea é outro dos seus pontos fortes.

10 pontos

João Diogo - A Albânia traz-nos uma das canções mais fofinhas desta edição da Eurovisão Júnior e com uma temática que se encaixa perfeitamente no concurso. É uma canção agradável, que gosto ao ouvir, mas que também pode facilmente passar despercebida. Provavelmente terá um lugar a meio da tabela.

6 pontos

Luís Coelho - A Albânia trouxe-nos uma canção com uma mensagem muito forte e muito bem cantada. A Isea tem também uma voz muito forte e bem timbrada.

8 pontos

Nuno Carrilho - A Albânia traz-nos a típica balada fofinha da Eurovisão Júnior. Tem uma mensagem bastante forte, mas tenho algumas dúvidas que consiga ter a força que outras canções do género conseguiram ter em palco. Nota mais que positiva para a interpretação de Isea. Parece-me que vai ficar pelo meio da tabela... com uma votação maior do júri do que do público.

7 pontos

Patrícia Gargaté - A Albânia aposta numa balada bonita contudo é bastante típica dentro das propostas que têm sido apresentadas nos últimos anos no JESC. Talvez demasiado dentro do padrão e semelhante a canções de anos anteriores, pode acabar por ficar um pouco esquecida, visto que há outras baladas com mais potência a concurso. Ainda assim com uma boa apresentação em palco pode conseguir um resultado agradável e diferenciar-se das restantes. Será necessária uma originalidade que dúvido que vá acontecer. Ainda que seja longe da vitória, pode ficar numa posição "confortável" da tabela.

7 pontos

Pedro Fernandes - Foi complicado ouvir “Mikja Ime Fëmijëri” até ao fim, isto porque se torna algo repetitiva e não traz nada de entusiasmante. A mensagem, que, a meu ver, é a grande força desta canção, terá muitas a ser passada por conta da letra ser integralmente na língua albanesa, mas aguardemos a apresentação em palco.

6 pontos

Ricardo Matias - Este canção fez é daquelas que faz com que gostemos mais à medida que a vamos ouvir mais vezes. Não é uma canção épica como algumas que se apresentam neste ano, mas não precisa, pois o refrão faz-nos sentir algo que acredito que até a Isea esteja a sentir quando canta, o que só mostra que está a fazer um bom trabalho. Espero um top10, pois a canção e a Isea merecem.

10 pontos 


Total: 78 pontos

Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte e Imagem: ESCPortugal / Vídeo: JESC

2 comentários: