[OLHARES SOBRE O ESC2020] Irlanda


Irlanda
Intérprete(s): Lesley Roy
Tema: Story Of My Life



Adão Nogueira -  A Irlanda este ano deixa muito a desejar, enviando a pior música dos últimos anos. Com uma música completamente datada, repetitiva que chega quase a ser irritante, parece quase uma composição que estava esquecida na gaveta há uns bons anos. Impossível deixar de comparar esta aposta com o pop inicial da Pink ou Kate Perry mas com menor qualidade. Lesley Roy tem uma boa presença e voz e por isso merecia muito mais. Em resumo, uma música que se ouve, até se bate o pé, mas quando termina é esquecida facilmente.

2 pontos

Cláudio Gonçalves - Confesso que não sou fã desta proposta, pois, pessoalmente, soa-me a um Waterline 2.0 (caso não se lembrem, esta foi a proposta dos Jedward para 2012, que o júri arrasou por completo). Se esta canção fosse levada em 2010 faria boa figura, mas nestes tempos passaria totalmente despercebida. Queria apenas fazer um elogio a energia da Lesley ao longo da canção, visto que é uma imagem de marca dela, e acredito que em Roterdão poderia fazer vibrar o Ahoy!
1 ponto

Diogo Martins - A Irlanda traz um estilo musical que não aprecio muito. "Story of my life" é daquelas canções que tenta ser cool... mas não é. Acho-a demasiadamente repetitiva e isso cansa. A canção parece que tem mais letra que instrumental e não deixa a a Lesley respirar. O único ponto positivo é a energia que a Lesley passa.

1 ponto

João Barateiro - Representando o país com mais triunfos no concurso, Lesley Roy apresenta-se no vídeo oficial como uma intérprete simpática e carismática cantando uma música que lhe aparenta assentar na perfeição – é uma canção que transmite indubitavelmente boas vibes. Na versão ao vivo acaba por não se destacar devido a alguns problemas vocais provocados por algum nervosismo aparente. “Story of my Life” é definitivamente arriscada para a Eurovisão 2020 por ser um registo dentro do pop que não se apresentava no concurso há várias edições, com isto quero dizer que as influências do pop mainstream dos anos 2000 são notórias e não seria de espantar que esta música. O produto final é bastante apreciável, não é monótona e tanto os versos como o refrão são facilmente memoráveis, é uma melodia que fica no ouvido, coloca um sorriso na cara a quem a aprecia. No entanto, a canção acaba por se revelar algo datada e pouco inspirada em termos de produção – o instrumental é algo repetitivo e pouco original, necessitava de mais elementos e no caso de poder ter competido necessitaria de uma grande apresentação em palco  para elevar o seu estatuto, que é de algo média comparando com outras a concurso.

6 pontos

João Diogo - A Irlanda prometeu apostar forte na edição de 2020 da Eurovisão. Para muitos cumpriu essa promessa mas, para mim, ficou a meio caminho. Não desgosto de “Story of My Life”, tem os seus pontos positivos, mas não consigo ultrapassar o facto de soar a 99% das músicas pop feitas entre 2009 e 2012. Soa a grandes êxitos de P!nk ou Katy Perry daquela altura. Êxitos que eu gostava há 10 anos atrás mas que agora considero datados. O mesmo acontece com esta canção.

5 pontos

Márcia Santana - A Irlanda apresenta-se novamente, à semelhança de 2019, com um pop audível.
No entanto, básico e sem grande conteúdo que nos faça querer ouvir mais. A Lesley é uma cantora competente e "vende" bem a música que tem. Faz-me querer dançar, mas não me prende. Next...
2 pontos

Nuno Carrilho - Animada, ritmada, cativante, descontraída... mas tudo tão 2009! "Story Of My Life" é algo que já vimos, já ouvimos e que, sinceramente, já descartámos. Possivelmente seguiria o exemplo da sua antecessora e ficaria nos últimos lugares da semifinal.

5 pontos

Pedro Fernandes - “Story of My Life” parece-me aquelas canções de teenagers norte-americanas sobre os anos do liceu e não é algo pejorativo - tem o seu público, mas não é o da Eurovisão. Em todo o caso, a canção tem uma boa vibe mas a Irlanda já devia ter aprendido que aquilo que faz bem são baladas. Provavelmente ficaria pela semifinal.

6 pontos

Ricardo Simões -  Lesley Roy apresenta-nos um pop datado pela Irlanda. "Story Of My Life" facilmente podia ser uma canção “teen” dos anos 2000. O ponto forte aqui é o refrão que acaba por ficar na cabeça, mas é usado demasiadas vezes. Ao longos dos três minutos as mudanças na estrutura da música são poucas, tornando-se repetitiva e cansativa tanto para quem ouve como para a própria Lesley que tem de se esforçar imenso para manter as notas sem fazer qualquer pausa. A mensagem, apesar de ser positiva, é também genérica. Faltou aqui um toque de rock que a artista nos habituou ao longo da sua carreira.

4 pontos


Total dos 33 comentadores: 160 pontos
 
Ver pontuações na íntegra AQUI


Esta e outras notícias também no nosso FacebookTwitter e Instagram. Visite já!
Fonte/Imagem: ESCPortugal / Vídeo: Eurovisiontv

1 comentário:

  1. IRLANDA: Lesley Roy "Story Of My Life" - Sinto aqui nesta música uma certa alegria de estar na vida, com pouca história para contar mas que também não traz nenhuma apatia. Dou: 5 pontos.

    ResponderEliminar